MAIS LIDAS
VER TODOS

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Bispo Dom Carlos se recupera da Covid-19 e conta experiência

Dom Carlos conta que teve 50% dos pulmões comprometidos, mas não precisou ser hospitalizado.

Da Redação

·
Bispo Dom Carlos se recupera da Covid-19 e conta experiência
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.07.2021, 17:32:11 Editado em 03.07.2021, 17:32:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após passar 21 dias em isolamento, o Bispo da Diocese de Apucarana Dom Carlos José já está de volta aos seus afazeres. Ele foi contaminado recentemente pelo novo coronavírus, mas venceu a doença e desde o último dia 26 de junho voltou a realizar seus compromissos sacerdotais.

continua após publicidade

Dom Carlos conta que teve 50% dos pulmões comprometidos, sofreu com os sintomas, mas não precisou ser hospitalizado. "Fui diagnosticado com o resultado positivo para a Covid no dia 05 de junho. Passei 21 dias em casa e graças a Deus, não precisei de hospitalização. Vivi essa experiência que muitos irmãos estão vivendo: esgotamento, cansaço, tosse, febre, dor de garganta, tive todos os sintomas mais comuns", contou o Bispo.

Dom Carlos revela que a grande experiência deste período, e de todos que passam por isso, é a solidão. "Mesmo estando em casa, você está isolado. E a situação do isolamento não é das experiências mais agradáveis, mas faz parte desta doença. Também é uma experiência que te coloca diante da possibilidade da morte, por isso, é preciso acreditar que Deus está conosco e que não estamos sozinhos, de fato", considerou.

continua após publicidade

O Bispo Diocesano também agradeceu a todas as orações que recebeu durante o período em que ficou em tratamento e afirmou não ter dúvidas a respeito do poder das orações. "Aos que se preocuparam, rezaram, acompanharam as notícias, isso de fato, faz a diferença, a oração tem poder", afirmou.

Ele ainda fez questão de deixar uma mensagem de esperança a toda comunidade diante da pandemia. "O cuidado é essencial, ninguém pode se descuidar nesse momento pois o mundo ainda não venceu a pandemia. Digo que temos sempre que vigiar e orar, e vigiar é cumprir todas as instruções das autoridades de saúde neste momento, e orar, manter a oração, pois só iremos vencer esta batalha pela graça de Deus. Também quero dizer que tenham esperança. Não se deixe desanimar, a humanidade já atravessou muitas situações e superou. Não podemos deixar a ansiedade nos dominar, não podemos nos desesperar. Enquanto estive doente, em momento nenhum me desesperei. É muito importante cuidar do emocional e manter a fé, rezei muito e continuo rezando por todos que atravessam essa batalha. Tenham esperança", finalizou Dom Carlos.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Bispo Dom Carlos se recupera da Covid-19 e conta experiência"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!