MAIS LIDAS
VER TODOS

assista

Bispo de Apucarana comenta sobre descriminalização do aborto; veja

Dom Carlos José de Oliveira também se posicionou sobre a liberação do uso pessoal da maconha; temas devem passar por julgamento no STF

Da Redação

·
Bispo Dom Carlos José, de Apucarana
Icone Camera Foto por Reprodução
Bispo Dom Carlos José, de Apucarana
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.09.2023, 22:08:35 Editado em 15.09.2023, 22:08:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em meio a discussões sobre a descriminalização do aborto, em gestantes com até 12 semanas de gravidez, e do uso pessoal da maconha no Supremo Tribunal Federal (STF), o bispo da Diocese de Apucarana, Dom Carlos José de Oliveira, fez um vídeo, que foi compartilhado nas redes sociais da Catedral Nossa Senhora de Lourdes, se posicionando contra uma possível liberação dos atos em julgamentos.

continua após publicidade

Comentando sobre a liberação para julgamento da ação que discute a possibilidade de descriminalizar o aborto, feita pela ministra Rosa Weber, o bispo se diz defender a vida e mostrou-se preocupado com o caso. "Se isso vai a frente e é aprovado, nós sabemos que o aborto em si estará aprovado no Brasil. Nós católicos somos a favor da vida, desde a sua concepção, até a seu término natural. Em todas as fases, a vida humana deve ser defendida", disse.

-LEIA MAIS: Prefeitura de Apucarana faz paródia de post do cantor Bruno Mars; veja

continua após publicidade

Além de pedir orações, ele também motivou os fiéis a cobrar os políticos e autoridades. "Hoje a ciência já nos garante, basta pensar em uma tomografia numa gestante, vemos ali um novo ser, independentemente da mãe, que está se desenvolvendo no útero materno. Quem de nós pode impedir esta vida de vir à luz, portanto, é momento de nos unirmos na oração, elevando nossa prece, mas também levantando nossa voz frente às autoridades constituídas, aqueles que receberam nossos votos, para que eles também protestem contra essa ação", comentou.

Outro ponto levantado por Dom Carlos foi a descriminalização do uso pessoal da maconha. Em agosto, o STF interrompeu o julgamento que vai decidir, de uma só vez, se porte de maconha para uso pessoal é crime e se é possível diferenciar o usuário do traficante com base na quantidade de droga encontrada. A análise foi interrompida a pedido do ministro André Mendonça, que tem prazo de 90 dias para devolver o tema à pauta.

"Já sabemos o quanto o álcool faz mal. Imagine a liberação da maconha para o uso pessoal. Não podemos ficar calados diante destas tentativas. De novo, portanto, elevemos nossas vozes em prece à gloriosa Virgem Maria para que livre o Brasil do mal das drogas, mas também vamos manter contato com vereadores, demais autoridades, senadores, deputados, colocando nossa posição, de seres humanos, de cristão e de católicos", opinou o bispo.

continua após publicidade

Veja o vídeo:

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Bispo de Apucarana comenta sobre descriminalização do aborto; veja"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!