O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto (PSD), vai se afastar do governo estadual temporariamente. Beto, assim como outros deputados federais que fazem parte do secretariado do governador Ratinho Junior (PSD), estão sendo exonerados e reassumem seus mandatos na Câmara Federal para indicação de emendas para o orçamento de 2025. A exoneração de Beto Preto entra em vigor nesta terça-feira (3).
-LEIA MAIS: ‘Estamos garantindo obras que vão transformar Apucarana’, diz Beto
Em entrevista ao TNOnline, Beto Preto destacou que, assim como ocorreu em 2024, vai priorizar suas indicações na área de saúde e em benefício de entidades sociais. "Metade do valor das emendas é para área de saúde e os recursos vão para hospitais", comenta, acrescentando que a estimativa é que cada deputado de sua bancada tenha um teto individual de R$ 17 milhões em indicações.
"Para este ano indiquei cerca de R$ 2,3 milhões, alguns recursos já foram pagos, outros ainda não, para benefício das principais entidades de Apucarana e vamos repetir essas indicações e ampliar para mais entidades da região", adianta.
Além do secretário de Saúde, os secretários Sandro Alex, de Infraestrutura e Logística, Ricardo Barros, de Indústria e Comércio e Leandre Dal Ponte, titular da Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, também reassumem seus mandados como deputados para destinação das emendas.
Deixe seu comentário sobre: "Beto Preto reassume mandato de deputado para indicação de emendas"