MAIS LIDAS
VER TODOS

Saúde

Beto Preto pede inclusão de Apucarana em 1º lote de vacina da dengue

Ministério da Saúde anunciou lista com 30 municípios do PR, mas cidade, que enfrenta epidemia da doença, ficou de fora

Da Redação

·
Beto Preto, secretário de Saúde
Icone Camera Foto por Reprodução
Beto Preto, secretário de Saúde
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.01.2024, 18:04:55 Editado em 25.01.2024, 18:08:22
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O secretário de Estado da Saúde e deputado federal licenciado, Beto Preto, requisitou, nesta quinta-feira (25), a inclusão do envio das doses da vacina contra a dengue a Apucarana e outros municípios em situação epidêmica. Para o secretário, a diretriz estabelecida pelo Ministério da Saúde (MS) não contempla a realidade do Paraná em sua totalidade. O pedido foi realizado por meio de um ofício enviado à pasta federal. Veja vídeo abaixo

continua após publicidade

-LEIA MAIS: PR pede ampliação de municípios atendidos com a vacina da dengue

“A distribuição de vacinas apenas para as regiões de Foz do Iguaçu e Londrina não contempla o atual cenário da dengue no Paraná. Nós temos casos muito graves, números elevados de casos, principalmente em Apucarana, Paranavaí, Paranaguá, Maringá e Jacarezinho. Aproveitamos que o Ministério possa reconsiderar e ampliar as doses neste primeiro lote”, afirmou Beto Preto.

continua após publicidade

De acordo com o último boletim epidemiológico, Apucarana teve um aumento de 70% de casos positivos de dengue, registrando 2,7 mil confirmações. Os dados indicam a maior crise de dengue da história do município. Diante deste cenário, o secretário reforçou, ainda, a importância da participação coletiva no combate à dengue.

“A vacina vem para somar forças nesta luta. No entanto, entendemos que a participação ativa das pessoas é fundamental para superar esta crise, sobretudo quando consideramos que a maior parte dos criadouros do mosquito se encontram em ambientes domiciliares. Ações como a remoção de pneus ou recipientes que possam acumular água são indispensáveis para enfrentar essa doença. Não tenho dúvidas de que juntos iremos vencer a dengue”, destacou.

Inicialmente o público-alvo determinado pelo MS é de crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, faixa etária que concentra o maior número de hospitalizações pela doença, depois dos idosos, que não têm indicação de vacinação, neste momento, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O esquema é composto por duas doses com intervalo de três meses entre elas.

continua após publicidade

Para ficar por dentro de todas as notícias de Apucarana e região, acesse o site TnOnline: https://tnonline.uol.com.br/?d=1.#notícia TnOnline TV

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Beto Preto pede inclusão de Apucarana em 1º lote de vacina da dengue"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!