Apucarana

Beto Preto chega a tarde em Apucarana com as vacinas da Covid

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Beto Preto chega a tarde em Apucarana com as vacinas da Covid
fonte: AEN
Beto Preto chega a tarde em Apucarana com as vacinas da Covid

O chefe da 16ª Regional de Saúde de Apucarana, Altimar Carletto confirmou nesta manhã (19), que as vacinas da covid, destinadas aos municípios da região têm previsão de chegada à tarde no aeroporto de Apucarana. "Hoje às 14h receberemos o Secretário Beto Preto no aeroporto de Apucarana, trazendo as vacinas da nossa Região de Saúde. A distribuição das vacinas aos municípios será no local, com a presença dos prefeitos da região!!", ressalta o médico.

continua após publicidade

As vacinas para o estado do Paraná, foram confirmadas na segunda-feira (18), no início da manhã ainda em São Paulo com o secretário Beto Preto e o governador Ratinho Jr, acompanhando a logística para o envio ao estado.

Em Apucarana, as primeiras doses serão ministradas em idosos do Lar São Vicente de Paula, em seguida a profissionais da Saúde que estão na linha de frente contra a Covid e participarão da vacinação do primeiro grupo.

continua após publicidade

No Paraná, as primeiras doses da vacina chegaram por volta das 19h no Aeroporto Afonso Pena de São José dos Pinhais e premiaram a expectativa dos oito primeiros vacinados do estado no Hospital do Trabalhador, na capital Curitiba - ainda a noite.

No total, segundo o governo do Estado, foram 265.600 doses da CoronaVac encaminhadas ao Centro de Medicamentos do Paraná (CEMEPAR), de onde saem na terça-feira (19), para todas as regionais de Saúde do Paraná.

A Secretaria Estadual de Saúde (SESA), confirmou que a vacinação oficial em todo o Paraná terá início às 10h.

Da redação