Apucarana

Bertoli articula candidatura de consenso a deputado estadual; veja

Empresário coloca nome como pré-candidato a deputado estadual, mas prioriza diálogo para construir candidatura que atenda as necessidades de Apucarana

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Bertoli articula candidatura de consenso a deputado estadual; veja
fonte: TNOnline

Recém filiado ao MDB, o empresário apucaranense Luiz Bertoli, tem dedicado seus dias e esforços para costurar uma pré-candidatura de consenso para uma cadeira na Assembleia Legislativa do Paraná, representando um projeto por Apucarana. O empresário, que tem se apresentado como pré-candidato a deputado estadual, faz questão de dizer, no entanto, que não há vaidades pessoais nesse projeto. “Não preciso disso. Mas pensando na cidade, Apucarana precisa de um deputado”, afirma o empresário, lembrando que a cidade não tem um deputado local desde o final dos anos de 1990.

continua após publicidade

Com trânsito livre nos grupos políticos ligados ao prefeito Júnior da Femac (PSD) e ao ex-prefeito e ex-secretário de Estado da Saúde, Beto Preto (PSD), Bertoli “costura” uma candidatura única. Para ele, é o melhor atalho para garantir fortalecimento político da cidade. Ele diz que, da mesma forma que articula essa candidatura única, não teria problema algum de, “lá na frente, declinar da candidatura própria, caso os grupos a que pertence assim decidam, e isso ajude Apucarana”. Bertoli brinca e diz que não será por culpa dele caso a cidade não tenha um deputado estadual na próxima eleição. “Como disse, não é ego. Se lá na frente tiver que abrir mão para não rachar grupo, faço tranquilamente. Importante é que Apucarana fique bem”.

Bertoli diz acreditar numa candidatura de consenso na cidade, considerando os grupos no entorno do prefeito Junior da Femac e de Beto Preto. “Tenho certeza que vamos chegar a esse consenso porque são grupos políticos amadurecidos e que querem o melhor para nossa cidade. Temos condições de eleger um deputado estadual daqui e esse é o projeto”, resume.

continua após publicidade

“Minha prioridade é retribuir à cidade tudo o que ela já me deu. Nossa cidade não tem um deputado há muito tempo.  Precisamos disso para fortalecer nosso projeto de desenvolvimento para Apucarana e região”, afirma.

Bertoli, embora nunca tenha sido candidato, vem de uma longa tradição política na família, desde os anos de 1970. “Sempre tivemos alguém na política, como tenho hoje meu irmão, Mauro Bertoli, que é vereador em Apucarana”, diz o empresário. Segundo ele, essa também é uma forma de contribuir com a cidade.

Atualmente, afirma Bertoli, Apucarana luta por mais indústrias, mais emprego, mais divisas, como forma de consolidar sua economia e capacidade de investimentos para atender as demandas sociais. “E esse projeto de desenvolvimento precisa ser fortalecido por um projeto político, de representação, que contribua com a cidade”, explica.

continua após publicidade

“Sou de Apucarana, nascido e criado na cidade, tenho empresa aqui, gero empregos aqui. Tudo que tenho começou aqui. Temos hoje um clima favorável ao diálogo, sempre fui assim, desde meu finado pai, com quem aprendi. Sem união não vamos a lugar nenhum. Fui criado nesse sistema”, resume.

Bertoli afirma que atualmente, seus filhos já crescidos, assumem os negócios da família, deixando-o com mais tempo livre para se dedicar à cidade. “É nossa retribuição, nosso desejo de ajudar a cidade, nosso sonho por uma cidade ainda melhor. Tudo que tenho conquistei aqui e quero retribuir de todas as formas possíveis”, afirma. ASSISTA:    null - Vídeo por: Reprodução   


continua após publicidade