A ação dos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Apucarana, norte do Paraná, salvou a vida de um bebê de apenas 15 dias na noite desta terça-feira (10). A mãe da criança contou com o auxílio de um vizinho para ir até a base da corporação, situada na Avenida Iguaçu, a poucos metros da prefeitura, para pedir ajuda. O circuito de monitoramento da base registrou toda a ação. (Assista abaixo)
Eles saíram do Jardim Interlagos e chegaram ao local por volta das 20h25 em um veículo Fiat Palio. O condutor entrou no pátio da base e, na sequência, desceu do automóvel e procurou pelos socorristas de plantão. A mulher desceu do banco do passageiro com a criança no colo logo depois.
- LEIA MAIS: Guarda Civil Municipal recebe novos veículos e equipamentos
Os socorristas, então, se mobilizam para salvar o bebê. Um deles realiza uma manobra para desobstruir as vias aéreas da vítima. A mãe fica desesperada com a situação.
Os socorristas conseguiram reverter a parada cardiorrespiratória que a criança sofria e a encaminharam rapidamente para o Hospital da Providência Materno Infantil. O Samu divulgou o vídeo do atendimento.
Assista:
TNOnline TV
Deixe seu comentário sobre: "Bebê sofre parada cardiorrespiratória e mãe pede ajuda na base do Samu"