MAIS LIDAS
VER TODOS

esportes

Basquetebol Feminino de Apucarana conquista torneio em Foz do Iguaçu

Equipe venceu a 1ª edição do Torneio Cataratas pela categoria master

Da Redação

·
Time de basquete de Apucarana campeão em Foz do Iguaçu
Icone Camera Foto por Reprodução
Time de basquete de Apucarana campeão em Foz do Iguaçu
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.06.2023, 20:49:17 Editado em 12.06.2023, 20:49:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Ao derrotar as agremiações das cidades de Toledo, Irati e Foz do Iguaçu, a Seleção de Basquetebol Feminino de Apucarana conquistou nesse final de semana o título da 1ª edição do Torneio Cataratas pela categoria master, em competição que foi realizada em Foz do Iguaçu. O time apucaranense competiu com apoio do Conselho Municipal de Esportes.

continua após publicidade

Na partida de estreia do torneio estadual contra o Toledo, a equipe de Apucarana, dirigida pela treinadora Siboney Pedroso, abriu grande vantagem desde o início do jogo, ampliando o marcador e chegando a vitória elástica de 65 a 31. A ala/pivô Gisele Aguiar foi à cestinha do confronto, anotando 19 pontos.

-LEIA MAIS: Futebol amador: times brigam por vaga na semifinal da Copa Cunha Cruz

continua após publicidade

No segundo jogo da competição o time de Apucarana iniciou bem, com um primeiro quarto impecável, fazendo 26 a 6. A equipe adversária de Irati melhorou o seu jogo ofensivo nos quartos seguintes, mas não foi o suficiente para impedir nova vitória de Apucarana por 51 a 32, com a atleta Ana Paula sendo a cestinha, marcando 24 pontos.

No terceiro e último confronto, as equipes de Apucarana e Foz do Iguaçu chegaram invictas. Depois de um primeiro quarto nervoso com os dois times errando muito, Apucarana foi demonstrando mais regularidade, vencendo o primeiro tempo por 18 a 11. Nos dois quartos seguintes a partida seguiu equilibrada, com melhor aproveitamento de Apucarana. Lideradas por Geisa Piacentini, que anotou 17 pontos, a equipe apucaranense venceu por 47 a 34, conquistando o torneio de forma invicta.

Jogaram e pontuaram por Apucarana as atletas Cristina Marcelino (5), Larissa Ramos (17), Geisa Piacentini (38), Gisele Aguiar (33), Patrícia Assunção (14), Lourdes da Cruz (2), Vanessa Rebelato (8), Ana Paula (41) e Karen Hoeldtke (5). Ana Paula recebeu o troféu de cestinha do torneio, marcando 41 pontos.

continua após publicidade

Destaque do time na final do torneio, Geisa Piacentini comemorou a conquista estadual. “O time mostrou muita força e união em momentos difíceis das três partidas. Apesar do placar com poucos pontos na grande decisão, tivemos muita competência na marcação, o que acabou criando muitas dificuldades para Foz do Iguaçu”, frisa Geisa.

O professor Tom Barros, secretário municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana, enalteceu a campanha do time. “As jogadoras apucaranenses realizaram uma grande campanha nesse final de semana e estão de parabéns pela conquista em Foz do Iguaçu, com a equipe contando com o incentivo do prefeito Junior da Femac”, destaca Tom Barros.

HANDEBOL – A equipe masculina adulta da Associação de Handebol de Apucarana (Ahanda) encerrou nesse final de semana no município de Santa Helena (Oeste do Estado), a sua participação no Campeonato Paranaense da Série Bronze. O time terminou em sétimo lugar no Grupo A, com seis pontos. Na terceira etapa, os apucaranenses perderam para as equipes da Sociedade Thalia, de Curitiba, Matelândia e Arapongas.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Basquetebol Feminino de Apucarana conquista torneio em Foz do Iguaçu"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!