MAIS LIDAS
VER TODOS

Covid-19

Barreiras vão levar orientações e fiscalizar trânsito em Apucarana

Barreiras vão levar orientações e fiscalizar trânsito em Apucarana

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.07.2020, 17:24:05 Editado em 30.07.2020, 17:23:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O pelotão de trânsito do 10º Batalhão da Polícia Militar do Paraná (10º BPM), em conjunto com a Guarda Civil Municipal de Apucarana (GCM), vai realizar barreiras de fiscalização em pontos estratégicos da cidade neste final de semana. As ações, alinhadas nesta quinta-feira (30), serão promovidas tanto na área central, bairros, quanto parques municipais.

continua após publicidade

O objetivo, relata Major Vilson Laurentino da Silva, é oferecer segurança e tranquilidade para a comunidade. “Sobretudo neste momento de pandemia, a Polícia Militar vai estar junto com a GCM, atuando em diversos locais de Apucarana para levar orientações de prevenção para que possamos diminuir esta curva de contaminação, que está cada dia mais alta na região sul do país. Além disto, também vamos fiscalizar o trânsito, com verificação das condições dos veículos e a habilitação dos condutores”, anunciou o major.

Em um final de semana com o comércio aberto ao longo de todo o sábado, as operações deverão ser realizadas especialmente em locais conhecidos por atrair aglomeração de pessoas. “Há alguns dias Apucarana precisou fechar os parques municipais. A população respeitou a decisão das autoridades e vimos que isso colaborou para o controle do vírus na cidade. As pessoas estão cada vez mais conscientes. Não é porque está em um ambiente aberto que não precisa usar máscara. Ela é um equipamento de proteção obrigatório em todos os locais e vamos cobrar isso nas operações”, pontuou Major Vilson.

continua após publicidade

O comandante da GCM, Alessandro Carletti, reforça que quando o veículo é ocupado por mais de uma pessoa, é recomendado que todos estejam utilizando máscara de proteção. “Estamos constatando a contaminação de muitas pessoas da mesma família, por isso é essencial que, mesmo em isolamento, todos tenham cuidado entre si. Ao longo do final de semana, nossos agentes também vão atuar no suporte às equipes de fiscalização da prefeitura e da Autarquia Municipal de Saúde (AMS) que percorrem a cidade visando garantir o cumprimento das regras impostas pelos decretos no âmbito da pandemia”, comunicou Carletti.

A corporação municipal também vai averiguar denúncias de possíveis festas que serão realizadas em chácaras neste final de semana. “Vamos agir no sentido de verificação e, caso positivo, promoveremos a devida responsabilização dos participantes. Vivemos um momento sério, não é hora para aglomeração, por isso orientamos a população que fique em casa e só saia em caso de necessidade”, concluiu o comandante da GCM. Denúncias sobre o descumprimento das regras de prevenção à Covid-19 devem ser feitas pelo telefone 153 ou 190, que atendem de forma ininterrupta.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Barreiras vão levar orientações e fiscalizar trânsito em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!