Apucarana

Banco de Leite do Hospital Materno Infantil precisa de doações

Por mês são consumidos cerca de 100 litros de leite materno pelos pequenos internados em Apucarana

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
A enfermeira conta que, diferente do que muitos pensam, não existe um volume mínimo que deve ser doado, mas sim o que a mãe conseguir
fonte: Reprodução
A enfermeira conta que, diferente do que muitos pensam, não existe um volume mínimo que deve ser doado, mas sim o que a mãe conseguir

O frio chegou, mas a necessidade do calor humano só aumenta, por essa razão o Banco de Leite Humano do Hospital da Providência Materno Infantil precisa  de doações de leite materno.

continua após publicidade

“Agora no frio as doações diminuem muito, mas continuamos com os pequenos internados e precisando se alimentar com o melhor alimento que é o leite materno”, afirma Julia Parra, Enfermeira Coordenadora do Banco de Leite.

Por mês são consumidos cerca de 100 litros de leite materno pelos pequenos internados. “O leite materno é muito importante para o desenvolvimento desses pequenos que nasceram prematuros, pois contém tudo aquilo que eles precisam para crescerem fortes e saudáveis”, explica a enfermeira.

continua após publicidade

A enfermeira conta que, diferente do que muitos pensam, não existe um volume mínimo que deve ser doado, mas sim o que a mãe conseguir. “As mães que estão amamentando o próprio filho podem doar o leite excedente de cada mamada, cada gotinha é preciosa”, afirma.

Julia finaliza solicitando às mães que amamentam para que realizem as doações. “Contamos com a parceria da Autarquia de Saúde de Apucarana e do Corpo de Bombeiros, que buscam o leite nas residências, permitindo que você doe no conforto do seu lar e para quem não é de Apucarana, os municípios coletam esse leite uma vez por semana”, explica Julia.

“Entre em contato conosco pelo (43) 3420-1479 e faça a diferença na vida dos nossos prematuros”, conclui a enfermeira.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News