Apucarana

Banco de Leite do Hospital da Providência homenageia doadoras

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Banco de Leite do Hospital da Providência homenageia doadoras
Banco de Leite do Hospital da Providência homenageia doadoras

O Banco de Leite do Hospital da Providência homenageou as doadoras de leite materno para comemorar o Dia Mundial da Doação de Leite Humano.

continua após publicidade

De acordo com a enfermeira coordenadora do Banco de Leite, Julia Parra, os bebês internados na UTI Neonatal do Hospital Materno Infantil são alimentados exclusivamente com o leite materno por meio da solidariedade das mamães doadoras. “Sem a doação dessas gotinhas de vida para os nossos prematuros, não conseguiríamos suprir 100% da necessidade dos recém-nascidos prematuros internados na UTI Neonatal e na nossa Unidade de Cuidados Intermediários Convencional, alimento tão importante para os nossos pequenos se desenvolverem com saúde”, afirma.

Devido a pandemia do novo coronavírus a homenagem para demonstrar a gratidão às mamães doadoras foi readequada para segurança de todas. “Este ano não foi possível realizar nossa reunião, mas estamos enviando uma lembrança para as doadoras que estão ativas nesse momento e agradecemos a todas que já realizaram esse ato de solidariedade em algum momento da sua vida”, diz Julia Parra.

continua após publicidade

Andressa Soares da Cunha conheceu a equipe do Banco de Leite logo após sua filha nascer no Hospital Materno Infantil. “Minha filha não conseguia pegar a mama e a equipe me auxiliou para que conseguisse amamentar e quando tive alta hospitalar, o meu leite empedrou, busquei a ajuda do Banco de Leite e nesse dia também me tornei uma doadora, me sinto muito feliz em estar contribuindo com os bebês que precisam”, afirma.

  Para as mamães que estão amamentando os próprios filhos e quiserem se tornar doadoras podem ligar para a equipe do Banco de Leite pelo telefone 3420 1479. “Temos uma parceria muito importante com a Autarquia de Saúde de Apucarana e também com o Corpo de Bombeiros da nossa cidade que fazem a coleta da doação de leite materno nas casas das mamães e que portanto, não precisam se deslocar até o hospital para trazer esse alimento”, explica Julia.  

Tags relacionadas: #homenagem #LEITE #Materno