Baixa vazão de represa chama a atenção de visitantes - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Parque da Raposa

Baixa vazão de represa chama a atenção de visitantes

Escrito por Aline Andrade
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

Uma cena chamou a atenção nas redes sociais durante este final de semana em Apucarana: a baixa vazão da represa do Parque da Raposa.

Diversas pessoas que estiveram no local neste domingo (03), fizeram fotos e vídeos que registraram uma quantidade de água bem menor ao habitual, e postaram nas redes socais. Alguns atribuíam a situação à falta de chuvas dos últimos meses, já que diversos rios e represas do Paraná estão com níveis muito baixos, em todo o Estado.

Outros atribuíram a falta de água às obras de revitalização do Parque, que incluem a manutenção das escadarias que funcionavam como uma espécie de cachoeiras para os visitantes.

Em entrevista ao TNonline, o secretário municipal de Meio Ambiente de Apucarana Sergio Bobig explicou que a vazão está menor por causa da abertura de uma comporta de água da represa para que a manutenção e obras de revitalização da escadaria sejam realizadas. "A falta de chuvas também agrava a situação, mas o motivo principal dessa baixa é a comporta aberta. Assim que as obras forem realizadas, essa comporta será novamente fechada e a vazão voltará ao normal", garantiu o secretário.

De acordo com ele, por conta da pandemia, alguns trabalhos foram suspensos, não sendo possível saber ainda uma data para o fim das obras de recuperação no local.

Foto: Reprodução
 

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Baixa vazão de represa chama a atenção de visitantes"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.