MAIS LIDAS
VER TODOS

VOE PARANÁ

Azul não tem previsão de retomar voos de Apucarana para Curitiba

Empresa, entretanto, não descarta a possibilidade de retorno dos voos diretos no município para a capital

Da Redação

·
Companhia Azul Linhas Aéreas suspendeu voos de Apucarana para Curitiba no mês passado
Icone Camera Foto por Tribuna do norte
Companhia Azul Linhas Aéreas suspendeu voos de Apucarana para Curitiba no mês passado
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.01.2023, 16:04:16 Editado em 11.01.2023, 16:06:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A companhia Azul Linhas Aéreas, que no mês passado suspendeu os voos de Apucarana, norte do Paraná, para Curitiba, informou que não há previsão para retomar a rota. A empresa, entretanto, não descarta a possibilidade de retorno dos voos diretos no município para a capital, pois há a estrutura necessária (aeroporto e aviões disponíveis). A informação foi repassada pela assessoria de imprensa do Governo Estadual, após solicitação do TNOnline

continua após publicidade

Conforme a nota, para que a rota seja retomada será necessário realizar uma campanha no município para estimular os passageiros a utilizarem o aeroporto local. Outras companhias estão com pedido de operação para as rotas do Voe Paraná, que estão em análise na Secretaria da Fazenda para sua liberação.

- LEIA MAIS: Apucarana e outros quatro municípios têm voos da Azul suspensos

continua após publicidade

QUEDA NA DEMANDA

Informações repassadas pela Azul ao Governo do Estado dizem que, a partir dos dados disponíveis na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), houve uma queda na demanda de passageiros do voo entre Curitiba e Apucarana ao longo de 2022, acentuada a partir do mês de abril. Por essa razão, a partir de maio, a Azul reduziu a quantidade de voos, e acabou por suspender a rota.

Os aeroportos que tiveram os voos suspensos, entre eles o de Apucarana, operavam com aviões de pequena capacidade e estão localizadas em um raio de até 100 quilômetros de cidades que operam com aviões maiores e mais confortáveis.

A Azul iniciou as operações em Apucarana no dia 25 de janeiro de 2022 com voos para Curitiba que eram realizados três vezes na semana: às terças, quintas e domingos. E em menos de um ano, a companhia interrompeu as atividades no município, em 16 de dezembro.

continua após publicidade

ARAPONGAS

Em Arapongas, a companhia começou a operar no dia 24 de janeiro do ano passado, com voos às segundas, quartas e sextas-feiras também com destino a Curitiba.

Em reunião realizada em outubro, representantes da Azul Linhas Aéreas teriam afirmado ao prefeito, Sérgio Onofre, sobre a possibilidade de a companhia ampliar a oferta de voos, contudo, o serviço foi cancelado em 16 de dezembro.

Em nota emitida a época, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras informou que, como parte de um processo normal de ajuste de capacidade à demanda, companhia suspendeu seus voos em cinco municípios do Paraná, e não sete como foi divulgado: Francisco Beltrão, Cianorte, Apucarana, Arapongas e Cornélio Procópio.

A companhia destaca que as mudanças foram feitas de forma planejada e que os clientes impactados foram informados com antecedência e reacomodados, recebendo toda a assistência necessária da equipe local da Azul, conforme prevê a resolução 400 da Anac.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Azul não tem previsão de retomar voos de Apucarana para Curitiba"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!