Apucarana

Avançam obras em novo corredor de tráfego em Apucarana

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Imagem ilustrativa da notícia Avançam obras em novo corredor de tráfego em Apucarana
fonte: PMA

Apucarana está ganhando um novo corredor de tráfego, interligando o Jardim São Pedro e a região do Jardim das Flores. As obras, que estão sendo realizadas simultaneamente em três trechos, chegaram à reta final. A remodelação e modernização estão ocorrendo numa extensão de cerca de 1.200 metros, abrangendo as ruas Hernando Pombo Ricardo e a João Luis Orlando.

continua após publicidade

O prefeito Junior da Femac vistoriou nesta quinta-feira (02/07) as obras na Rua Hernando Pombo Ricardo, na região do Parque Biguaçu. “Este trecho recebeu várias obras e melhorias. Asfalto novo, nova iluminação e nova sinalização viária. A obra faz parte de um conjunto de melhorias que vão proporcionar uma ligação mais rápida e segura de toda região do Jardim das Flores e Jardim Santa Helena com o centro da cidade”, frisa Junior da Femac.

O prefeito destaca a qualidade da revitalização na Rua Hernando Pombo Ricardo, que recebeu asfalto a quente – chamado de Concreto Betuminoso Usinado a Quente – e também iluminação com a tecnologia LED.

continua após publicidade

  “São melhorias importantes para que pedestres e carros possam passar por ali com segurança, durante o dia ou à noite”, ressalta, acrescentando que a obra integra o Programa Interbairros, criado pela gestão Beto Preto com o objetivo de ligar diversas comunidades de Apucarana.

O novo corredor de tráfego prevê ainda melhorias na Rua João Luis Orlando, que fica às margens do canal do Córrego Biguaçu, com a aplicação de recape sobre o paralelepípedo. “Este trecho já está recebendo obras de construção de calçada e nova iluminação”, informa Junior da Femac.

Ao mesmo tempo, a empreiteira contratada pelo Município está executando obras que envolvem a abertura da rua no fundo de vale, no prolongamento da João Luis Orlando, o que permitirá o acesso por este local ao Jardim das Flores.

continua após publicidade

“As obras também estão avançadas neste trecho. Já foram feitas a abertura do leito da pista, o aterro necessário, drenagem, meio-fio, preparo da base e a equipe está agora finalizando as calçadas”, relata Junior da Femac, observando que faltará então apenas a colocação da capa asfáltica, sinalização e iluminação.

As obras nestes três trechos estão sendo executadas pela Construtora Vitorino Ltda, de Apucarana, vencedora da licitação. O investimento é de R$ 1,4 milhão em recursos provenientes do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), da Caixa Econômica Federal (CEF), além de contrapartida do Município.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News