Avançam obras em novo corredor de tráfego em Apucarana - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

    Apucarana

    Avançam obras em novo corredor de tráfego em Apucarana

    Foto por PMA
    Escrito por Da Redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    Apucarana está ganhando um novo corredor de tráfego, interligando o Jardim São Pedro e a região do Jardim das Flores. As obras, que estão sendo realizadas simultaneamente em três trechos, chegaram à reta final. A remodelação e modernização estão ocorrendo numa extensão de cerca de 1.200 metros, abrangendo as ruas Hernando Pombo Ricardo e a João Luis Orlando.

    O prefeito Junior da Femac vistoriou nesta quinta-feira (02/07) as obras na Rua Hernando Pombo Ricardo, na região do Parque Biguaçu. “Este trecho recebeu várias obras e melhorias. Asfalto novo, nova iluminação e nova sinalização viária. A obra faz parte de um conjunto de melhorias que vão proporcionar uma ligação mais rápida e segura de toda região do Jardim das Flores e Jardim Santa Helena com o centro da cidade”, frisa Junior da Femac.

    O prefeito destaca a qualidade da revitalização na Rua Hernando Pombo Ricardo, que recebeu asfalto a quente – chamado de Concreto Betuminoso Usinado a Quente – e também iluminação com a tecnologia LED.

      “São melhorias importantes para que pedestres e carros possam passar por ali com segurança, durante o dia ou à noite”, ressalta, acrescentando que a obra integra o Programa Interbairros, criado pela gestão Beto Preto com o objetivo de ligar diversas comunidades de Apucarana.

    O novo corredor de tráfego prevê ainda melhorias na Rua João Luis Orlando, que fica às margens do canal do Córrego Biguaçu, com a aplicação de recape sobre o paralelepípedo. “Este trecho já está recebendo obras de construção de calçada e nova iluminação”, informa Junior da Femac.

    Ao mesmo tempo, a empreiteira contratada pelo Município está executando obras que envolvem a abertura da rua no fundo de vale, no prolongamento da João Luis Orlando, o que permitirá o acesso por este local ao Jardim das Flores.

    “As obras também estão avançadas neste trecho. Já foram feitas a abertura do leito da pista, o aterro necessário, drenagem, meio-fio, preparo da base e a equipe está agora finalizando as calçadas”, relata Junior da Femac, observando que faltará então apenas a colocação da capa asfáltica, sinalização e iluminação.

    As obras nestes três trechos estão sendo executadas pela Construtora Vitorino Ltda, de Apucarana, vencedora da licitação. O investimento é de R$ 1,4 milhão em recursos provenientes do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), da Caixa Econômica Federal (CEF), além de contrapartida do Município.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Como reestruturar e garantir a sobrevivência do meu negócio?

    Deixe seu comentário sobre: "Avançam obras em novo corredor de tráfego em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.