MAIS LIDAS
VER TODOS

INTERBAIRROS

Avançam obras de interligação de bairros em Apucarana

Intervenção cria novo corredor de tráfego entre os jardins São Pedro e das Flores, em um investimento de R$ 1,4 milhão

Da Redação

·
Rua entre jardins Dom Pedro e das Flores
Icone Camera Foto por Divulgação
Rua entre jardins Dom Pedro e das Flores
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.05.2020, 09:03:07 Editado em 16.05.2020, 09:02:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Após limpeza do terreno e implantação da rede de galerias para escoamento das águas da chuva, a empresa contratada pela Prefeitura de Apucarana iniciou nesta semana as obras de construção de meio-fio junto a um trecho de prolongamento da Rua João Luís Orlando, estabelecendo a ligação entre os jardins São Pedro e das Flores.

continua após publicidade

A abertura da nova via, em um trecho de 250 metros lineares junto ao fundo de vale que separava as duas comunidades, integra o Programa Municipal Interbairros, que tem como viés o encurtamento de distâncias e aproximação de pessoas. “Este projeto em execução consiste na criação de um novo corredor de tráfego com remodelação da Rua João Luís Orlando, em trecho de 1.200 metros de extensão entre o cruzamento com a Rua Bandeirantes, no Jardim São Pedro, até a Rua Tulipa, no Jardim das Flores”, assinala o prefeito, lembrando que o programa Interbairros foi implementado pelo ex-prefeito e atual secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, e já beneficiou diversas localidades de Apucarana com obras de mobilidade urbana.

Ao todo, serão executados 12.617 m² de asfalto novo, com recape em trecho de pedras poliédricas, implantação de drenagem das águas da chuva, meio-fio e calçadas, com investimento de R$ 1,4 milhão em recursos provenientes do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), da Caixa Econômica Federal (CEF), além de contrapartida do Município. “Este é um momento em que a prioridade máxima é o enfrentamento à pandemia do coronavírus, no entanto essa é uma obra que já estava licitada e precisamos dar continuidade aos prazos legais”, assinala o prefeito Júnior da Femac.

continua após publicidade

No trecho em obras, explica o secretário Municipal de Obras, Herivelto Moreno, a empresa licitada executou obras de abertura de rua em fundo de vale com implantação de rede de galeria pluvial com colocação de tubos de 80 e 40 milímetros. “Além do meio-fio, vamos promover a pavimentação asfáltica e construção de calçadas”, cita Moreno. Na sequência, a obra terá continuidade com a remodelação de cerca de um quilômetro da Rua João Luís Orlando. “Haverá o recape sobre o paralelepípedo em trecho de cerca de 350 metros e a remoção do asfalto existente com a posterior reconstrução em trecho de 400 metros”, explica o secretário.

A obra terá, ao todo, pouco mais de um quilômetro de extensão, passando pelo Parque Biguaçu, região do Country Club de Apucarana e fundos do bosque municipal, finalizando no Jardim das Flores. “Esta é uma obra planejada pela gestão Beto Preto pensando não só no presente, mas no futuro, pois vai dinamizar e contribuir para desafogar o trânsito de outras vias desta importante região de Apucarana, criando ainda uma nova entrada da cidade a partir do Contorno Sul, por meio da Rua Nova Ucrânia”, conclui o prefeito Júnior da Femac.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Avançam obras de interligação de bairros em Apucarana"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!