MAIS LIDAS
VER TODOS

Investigação

Autor de ameaças de ataque a CMEI de Apucarana é identificado; veja

O jovem de 21 anos utilizou as redes sociais para fazer ameaças a um CMEI de Apucarana; veja detalhes do caso

Da Redação

·
A operação foi realizada nesta segunda-feira (19)
Icone Camera Foto por Divulgação/PCPR
A operação foi realizada nesta segunda-feira (19)
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.02.2024, 17:34:22 Editado em 19.02.2024, 18:27:42
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), através da 17ª Subdivisão Policial, deflagrou nesta segunda-feira (19) uma operação para cumprir mandados judiciais contra o autor de um perfil criado em redes sociais, responsável por fazer ameaças a um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) de Apucarana, norte do Paraná. O autor das postagens tem 21 anos e foi localizado em Cascavel, no Oeste do Estado. Ouvido pela polícia ele afirmou que fez as ameaças em um desafio virtual.

continua após publicidade

A corporação deu início às investigações em menos de 24 horas após as postagens serem feitas. Por meio dos setores de investigação e inteligência da 17ª SDP, foi possível identificar e qualificar o responsável pela criação da conta e realização das postagens.

- RELEMBRE: PM reforça segurança em creche após ameaça; secretária acalma pais

continua após publicidade

Após a devida qualificação do autor das postagens, foi representado junto ao Ministério Público e Poder Judiciário a expedição de mandados de busca e apreensão em endereços relacionados ao autor, que tem 21 anos e é morador da cidade de Cascavel.

Os agentes de segurança apreenderam equipamentos eletrônicos, que foram utilizados na realização das ameaças.

Ao ser ouvido em sede policial, o suspeito confessou que fazia parte de um grupo em uma plataforma, onde ocorriam desafios, e um destes desafios era realizar uma ameaça de ataques em escolas. Segundo a Polícia Civil, não foi encontrada nenhuma relação entre o rapaz e o CMEI alvo das postagens.

continua após publicidade

Conforme as autoridades, o jovem não foi preso, pois o crime não configura flagrante. No endereço do rapaz também não foram encontradas armas ou outro material ilícito. As investigações continuam.

“Por enquanto, o rapaz responderá pelo crime de ameaça. Mas vamos continuar a investigação e analisar os materiais apreendidos. Somente no fim dessa investigação vamos conseguir verificar se tem outro delito mais grave”, informou o delegado Marcus Felipe da Rocha Rodrigues, acrescentando que o grupo virtual que ordenou a ameaça também será investigado.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Autor de ameaças de ataque a CMEI de Apucarana é identificado; veja"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!