MAIS LIDAS
VER TODOS

Reestruturação

Autarquia de Saúde prepara mudança para novo espaço

Nos próximos 30 dias o espaço receberá nova pintura, algumas adaptações no imóvel e adequações para a rede de internet.

Da Redação

·
Autarquia de Saúde prepara mudança para novo espaço
Icone Camera Foto por Edson Denobi
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.06.2021, 16:48:42 Editado em 28.06.2021, 16:49:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta segunda-feira (28) o diretor-presidente da Autarquia Municipal de Saúde (AMS), Roberto Kaneta, recebeu as chaves do prédio, para onde a sede da autarquia será transferida, na Rua José Antônio de Oliveira, na Barra Funda. Nos próximos 30 dias o espaço receberá nova pintura, algumas adaptações no imóvel e adequações para a rede de internet. Depois disso, com ampla divulgação através da imprensa e redes sociais, os setores serão transferidos paulatinamente.

continua após publicidade

O prefeito Junior da Femac, no entanto, salienta que dois setores da AMS que atualmente funcionam em imóveis alugados serão transferidos imediatamente. “Trata-se dos setores de vigilância sanitária e de epidemiologia, cujos contratos que locação estão vencendo. Os demais setores vão fazer a mudança entre o final do mês de julho e o início de agosto, tendo por base um cronograma que será elaborado pela equipe de engenharia e a direção da Autarquia”, pontua Junior da Femac.

A entrega das chaves foi feita pela professora Marli Fernandes, diretora-presidente da Autarquia Municipal de Educação (AME), em ato realizado no gabinete municipal. Estiveram presentes ainda o vice-prefeito, Paulo Sérgio Vital, o secretário municipal de Gestão Pública, Nicolai Cernescu Junior, e o procurador jurídico do Município, Ezílio Manchini.

continua após publicidade

O prefeito salienta que estão em curso três mudanças administrativas que vão promover uma transformação significativa na qualidade dos serviços prestados, nas áreas de saúde e educação. “Autarquia de Educação já está instalada em sua sede própria, no prédio onde funcionava o Colégio Cristão PLGD, ao lado do Senac, na região do Parque Jaboti. Agora, as dependências que abrigavam a AME, na Barra Funda, vão se transformar na sede da Autarquia de Saúde, em cujo prédio por sua vez iremos implantar o Hospital de Apucarana”, explica Junior da Femac.

O prefeito afirma que o Município vem se preparando desde 2013 para este momento histórico. “Primeiro, construímos unidades novas e realizamos obras de reforma e ampliação em creches, escolas e unidades básicas de saúde. Agora, chegou o momento de cuidarmos das sedes administrativas, garantindo maior capacidade de gerenciamento e controle de gestão”, pontua Junior da Femac.

O vice-prefeito Paulo Sérgio Vital lembra que até 2013 a Autarquia de Educação ocupava duas salas no segundo andar da Prefeitura. “O prefeito Beto Preto promoveu a primeira mudança, com a locação de um espaço amplo na Barra Funda, nesta gestão do prefeito Junior da Femac foi viabilizada a tão sonhada sede própria da AME. A transformação é marcante e histórica: de duas salas em 2013 para uma sede própria com área de 2 mil metros quadrados”, ressalta Vital.

continua após publicidade

A diretora-presidente da AME reforça que nos últimos anos a autarquia trabalhou para melhorar o espaço disponibilizado para professores e estudantes. “É nas escolas e nos CMEIs que a criança fica e, agora com a sede própria, a AME vai marcar a sua identidade, tendo o seu local próprio e sem precisar enfrentar mudanças de endereço”, reitera.

Já o diretor-presidente da Autarquia de Saúde afirma que no novo endereço haverá melhores condições de gestão. “Atualmente, a estrutura administrativa da Autarquia de Saúde está dividida em dez prédios e, com a mudança, os setores vão funcionar no mesmo espaço. Apucarana já possui o melhor atendimento à gestante do Paraná e do Sul do Brasil, a melhor UPA do Norte do Paraná, o ambulatório de dermatologia é referência no Estado e o nosso Samu tem o melhor tempo de resposta do Paraná. Com a centralização dos setores no mesmo espaço, tenho certeza que conseguiremos melhorar ainda mais os índices de Apucarana”, projeta Roberto Kaneta.

De acordo com Junior da Femac, O Hospital de Apucarana (HA) deverá ser implantado no segundo semestre de 2022. “A princípio a estrutura irá abrigar 50 leitos clínicos e 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e, numa segunda etapa, a partir da ampliação, passará a dispor de uma capacidade total de 100 leitos. O novo hospital vai contribuir com o aprimoramento do atendimento secundário e terciário, fazendo parte do contexto de crescimento de Apucarana e do fortalecimento regional”, salienta Junior da Femac.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Autarquia de Saúde prepara mudança para novo espaço"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!