Apucarana

Autarquia de Saúde fiscaliza supermercado em Apucarana

Foi apresentado um ‘termo de intimação’ à direção do estabelecimento para fornecimento de informações.

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Autarquia de Saúde fiscaliza supermercado em Apucarana
Autarquia de Saúde fiscaliza supermercado em Apucarana

A Autarquia Municipal de Saúde (AMS) realizou nesta quinta-feira  (20) uma ação de fiscalização no supermercado Molicenter, localizado na região da Praça Interventor Manoel Ribas (Redondo) em Apucarana.

continua após publicidade

A medida da saúde pública foi motivada por denúncias de suspeita de contaminação por Covid-19 em vários funcionários do estabelecimento.

Através do setor de Vigilância Sanitária da AMS foi apresentado um ‘termo de intimação’ à direção do estabelecimento para fornecimento, em caráter urgente, de informações visando apurar e combater casos de Covid entre os funcionários da empresa.

continua após publicidade

A saúde requereu dados como a “relação do quantitativo de trabalhadores contratados, dos que estão afastados por sintomas gripais e apresentação dos testes de Covid negativo ou positivo; dos que afastados positivados por Covid-19; apresentação por escrito de documentos que comprovem que os trabalhadores foram orientados quanto ao cumprimento dos protocolos de prevenção da pandemia; e ainda apresentar protocolos das novas medidas restritivas aos colaboradores.

O não cumprimento das exigências acarretará em abertura de processo administrativo e aplicação de penalidades previstas nas legislações sanitárias”, consta no termo de intimação.