MAIS LIDAS
VER TODOS

APUCARANA

Audiência pública vai debater o uso de remédios à base de canabidiol

Discussão sobre o tema vai ocorrer em 7 de dezembro na Câmara de Vereadores

Da Redação

·
Vereador Tiago Cordeiro (MDB) propôs a audiência pública
Icone Camera Foto por Divulgação
Vereador Tiago Cordeiro (MDB) propôs a audiência pública
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.11.2023, 15:15:51 Editado em 10.11.2023, 15:15:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Câmara de Apucarana vai realizar uma audiência pública para esclarecer e debater o uso de remédios à base de canabidiol (CBD) e tetrahidrocanabidiol (THC) em 7 de dezembro, às 19 horas. O evento foi proposto pelo vereador Tiago Cordeiro (MDB), que apresentou recentemente um projeto para a inclusão desses medicamentos na lista de remédios gratuitos do município. As substâncias citadas são derivadas da Cannabis, a planta da maconha e usadas no tratamento de diversas doenças e síndromes, como dores crônicas, depressão, ansiedade e distúrbios do sono.

continua após publicidade

A reunião que anunciou a realização da audiência pública contou também com a presença do presidente da Câmara Luciano Molina (PL), do ex-comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar (BPM), tenente-coronel da reserva Marcos José Facio, e outros vereadores.

-LEIA MAIS: Prefeitura de Apucarana entrega quadra poliesportiva e parque infantil; vídeo

continua após publicidade

“A audiência pública visa ouvir a população e as pessoas que sofrem de problemas de saúde e precisam desse medicamento, que traz inúmeros benefícios comprovados cientificamente. Nosso maior objetivo é promover o debate de um tema tão importante para a saúde dos nossos apucaranenses. Quem tem dor, tem pressa”, ressaltou Tiago.

Durante coletiva, o vereador confirmou a presença do deputado estadual Goura (PDT), criador da Lei Pétala, que assegura o acesso a medicamentos e produtos à base de Canabidiol (CBD) e tetrahidrocanabinol (THC) para tratamento de doenças, síndromes e transtornos de saúde e foi promulgada em 13 de fevereiro de 2023.

"O deputado Goura estará com a gente no dia 7 de dezembro para reforçar e apoiar ainda mais a causa. A ideia é mostrar os benefícios do medicamento. Para isso, convocamos médicos, especialistas, pacientes e familiares de pessoas que precisam dos medicamentos para participar da audiência. Precisamos quebrar tabus e fazer esclarecimentos. Contamos com a ajuda de todos”, comentou o vereador.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Audiência pública vai debater o uso de remédios à base de canabidiol"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!