MAIS LIDAS
VER TODOS

Esporte

Atletas são convocados para Seleção Paranaense de Atletismo Sub-18

Os jovens apucaranenses estudam em colégios estaduais e fazem parte dos selecionados graças aos bons resultados apresentados por cada um

Da Redação

·
Competição acontecerá de 17 a 25 de maio em Aracaju-SE
Icone Camera Foto por Da Redação
Competição acontecerá de 17 a 25 de maio em Aracaju-SE
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.04.2024, 12:32:31 Editado em 02.04.2024, 12:32:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os jovens atletas Pedro Henrich Machado de Oliveira, Madelaine Gomes da Silva e Gabrielly Eduarda dos Santos de Souza, alunos de colégios estaduais de Apucarana, foram convocados pela Federação do Desporto Escolar do Paraná para representarem a Seleção Paranaense de Atletismo nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s), Sub-18, competição que acontecerá de 17 a 25 de maio em Aracaju-SE.

continua após publicidade

O três competidores farão parte do selecionado graças aos bons resultados alcançados na Seletiva da Gymnasiade Escolar Sub-18, realizada no dia 9 de março no Centro Nacional de Treinamento em Atletismo (CNTA), em Cascavel (Oeste do Estado).

- LEIA MAIS: Procura pela vacina contra a gripe é baixa em Apucarana

continua após publicidade

“No mês passado os três atletas fizeram bonito na Seletiva da Gymnasiade e merecidamente foram chamados para defender o nosso Estado nos JEB´s, com a expectativa da Seleção Paranaense conquistar boas colocações no Sergipe e com os apucaranenses competindo com o incentivo do prefeito Junior da Femac”, disse o secretário municipal de Esportes, Tom Barros.

“O Pedro, a Madelaine e a Gabrielly passam por grandes momentos em suas carreiras e mais uma vez representarão Apucarana numa competição nacional. No mês de novembro de 2022, eles participaram dos Jogos Escolares Brasileiros no Rio de Janeiro. Nessa disputa, Gabrielly ganhou ouro na prova de revezamento 5x80m e bronze na prova de 800m e Madelaine foi campeã no revezamento 5x80m”, frisa o professor José Marcelino da Silva, o Grillo, coordenador de atletismo da Secretaria de Esportes.

Na Gymnasiade Escolar desse ano, Pedro Henrich, do Colégio Estadual Cívico-Militar Osmar Guaraci Freire, conquistou ouro no salto em altura. Na mesma prova na categoria feminina, Madelaine, do Colégio Estadual Cívico-Militar Heitor Cavalcante de Alencar Furtado, foi campeã saltando 1,61m. Com a marca, a apucaranense lidera o ranking nacional nas categorias sub-18 e sub-20. Já Gabrielly, do Colégio Estadual Cívico-Militar Alberto Santos Dumont, ganhou prata nas provas de 800m e 3.000m.

continua após publicidade

- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

Os três atletas também defendem a equipe das categorias de base da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Apucarana e foram revelados no Circuito de Corridas de Rua das Escolas Municipais.

Mais 26 atletas, pertencentes aos municípios de Londrina, Foz do Iguaçu, Cornélio Procópio, Cianorte, Ivaiporã, Curitiba, Ibaiti, Umuarama, Cascavel e Campo Mourão, também integrarão a Seleção Paranaense de Atletismo nos JEB´s desse ano.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Atletas são convocados para Seleção Paranaense de Atletismo Sub-18"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!