Atletas punidos em torneio doam leite a entidades sociais de Apucarana
Copa da Amizade, competição amadora de futebol suíço, encontrou uma forma diferentes de punir jogadores nas partidas
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
A Copa da Amizade - competição amadora de futebol suíço realizada em Apucarana (PR) - tem uma forma diferente de punir os atletas após as faltas dentro de campo. Além de receber o cartões amarelos e azuis, os jogadores são obrigados a doarem leite, que posteriormente são destinados a entidades sociais do município.
-LEIA MAIS: Copa da Amizade: líder segue invicto e time vence a 1ª no campeonato
O torneio já está na terceira rodada e neste último fim de semana a organização fez a entrega dos leites para o Lar Sagrada Família, instituição que atende crianças e adolescentes que precisam de acolhimento, e a Casa do Dodô, entidade que dá abrigo para jovens e adultos desabrigados e com necessidades especiais.
Nas duas primeiras rodadas do campeonato, foram arrecadados 144 litros de leite.
Como funciona a campanha
Segundo os organizadores da Copa da Amizade, a campanha tem dois objetivos: promover a disciplina entre os atletas, através de uma punição educativa, e ajudar as instituições carentes com a doação de leite.
Portanto, cada atleta que recebe cartão amarelo contribui com 2 litros de leite e os punidos com o cartão azul (diferente do tradicional vermelho, o time pode colocar um substituto em campo) doam 5 litros. O jogador que não contribuir com a arrecadação fica impedido de jogar na próxima rodada.
Últimas em Apucarana
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline