MAIS LIDAS
VER TODOS

APUCARANA

Atletas internacionais são recebidos pela diretoria da Cresol

Corredores de Uganda e do Quênia que irão participar da “28 de janeiro” recebem patrocínio da cooperativa de crédito

Da Redação

·
Estes atletas são patrocinados pela cooperativa, que investe no evento esportivo pelo segundo ano seguido
Icone Camera Foto por TNOnline
Estes atletas são patrocinados pela cooperativa, que investe no evento esportivo pelo segundo ano seguido
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.01.2023, 13:08:06 Editado em 27.01.2023, 15:44:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A diretoria da Cooperativa de Crédito Cresol, de Apucarana, se reuniu na manhã desta sexta-feira, 27, para recepcionar os atletas de Uganda e do Quênia que irão participar da Prova Pedestre 28 de janeiro que acontece neste sábado. Estes atletas são patrocinados pela cooperativa, que investe no evento esportivo pelo segundo ano seguido.

continua após publicidade

Para o presidente da Cresol, Claudomiro Garcia, este é um momento bem especial para a cooperativa.

“É muito especial fazer parte, junto com a prefeitura e com a secretaria de esportes do município de Apucarana, recebendo hoje esse pessoal, que são corredores internacionais, com sucesso no mundo inteiro, e a Cresol tem um sentimento gratificante de participar desse evento, patrocinando este pessoal que vem de uma ala internacional com grandes vitórias mundo afora”, declarou.

continua após publicidade

Garcia disse que estes atletas inspiram outras pessoas no país deles e muitos têm histórico de dificuldades, o que remete a própria história da cooperativa.

- LEIA MAIS: Com africanos, 60ª Prova 28 de Janeiro é lançada no Senac; veja

“A Cresol nasceu de agricultores familiares e hoje pode contribuir, ajudar pessoas mundo afora. E esses atletas também, eles vêm até o Brasil, conquistam as suas vitórias e vão levar recursos para as suas famílias em seus próprios países, ou seja, eles estão contribuindo para a melhora da qualidade de vida nos seus locais de origem, por isso, nos sentimos gratos em participar desse evento”, disse o presidente da cooperativa.

continua após publicidade

“A Cresol tem o compromisso de estar junto da comunidade, contribuindo com a economia local, ajudando no desenvolvimento da nossa região, por isso, já é o segundo ano consecutivo que participamos como patrocinadores do evento”.

Moacir Marconi, conhecido como Coquinho é técnico e agente dos atletas internacionais. Ele afirma que essa prova é tão importante para estes corredores, que a ansiedade deles pela Prova 28 de janeiro é imensa, e apesar de serem todos amigos, existe uma rivalidade.

“O nosso campeão, recordista do ano passado, Maxwell Rotichi, de Uganda, tem expectativa de quebrar outro recorde novamente, e da mesma forma, os outros corredores, também querem deixar a sua marca. Então eu acho que essa corrida será uma grande prova, será muito legal de assistir”, observou o técnico.

continua após publicidade

Assista:

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Atletas internacionais são recebidos pela diretoria da Cresol"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!