MAIS LIDAS
VER TODOS

ENTENDA

Atletas do Badminton de Apucarana se prepararam para jogar nova modalidade

O professor apucaranense Alisson Namba e jogador de Badminton informou que neste ano aconteceu o lançamento de uma nova modalidade do esporte, que pode ser praticada em locais abertos: AirBadminton " Este ano foi lançado o AirBadminton uma nova modalidade

Da Redação

·
Atletas do Badminton de Apucarana se prepararam para jogar nova modalidade
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.08.2020, 10:44:21 Editado em 03.08.2020, 10:53:05
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O professor apucaranense Alisson Namba e jogador de Badminton informou que neste ano aconteceu o lançamento de uma nova modalidade do esporte, que pode ser praticada em locais abertos: AirBadminton

continua após publicidade

" Este ano foi lançado o AirBadminton uma nova modalidade que traz algumas técnicas do Badminton que pode ser uma alternativa para nosso 'pré-retorno'. O Badminton é muito específico com a questão de ser praticado em locais fechados,que não tenha vento, então criaram esta nova modalidade com uma peteca diferente para que possa ser jogado em locais abertos com ventos de até 12km/h, podendo ser praticados em quadras, campos e areia. Também foi alterada algumas dinâmicas de jogo, como por exemplo a possibilidade de ser jogado em até 3 pessoas em cada equipe, sendo que, no Badminton o máximo de atletas por equipe em quadra são 2," explica.

A equipe Badminton de Apucarana iria participar de várias competições neste ano, como os Jogos Escolares, Jogos da Juventude, Jogos Abertos, Campeonatos Paranaenses e Copa Norte, mas a pandemia do novo coronavírus mudou os planos dos jogadores. "A intenção era levar atletas de 9 anos até atletas acima dos 50 para jogar. A pandemia não só afetou o treino, mas também o dia-a-dia dos atletas, que tiveram que se adequar à uma nova rotina. Estamos vivendo um período nunca imaginado, tanto no esporte quanto em nosso cotidiano. Tínhamos em nosso calendário de 2020 muitas competições as quais iríamos participar. Temos alguns treinos online semanais para manter ao menos o condicionamento dos atletas para que não se "perca" totalmente o ritmo. Tivemos pouco contato presencial desde o início da pandemia para se preservar a saúde de cada um, porém estamos tentando novas possibilidades para que façamos treinos presenciais de uma forma segura para todos," detalha.

continua após publicidade

O experiente jogador, se preocupara com a evolução dos atletas. "A falta de competições prejudica muito a evolução dos atletas, pois temos uma diversidade grande de categorias em nossa equipe, que muitas vezes só consegue ter um jogo do mesmo nível em competições externas. Isto também contribui negativamente para que alguns atletas acabem 'deixando de lado' o esporte, pois não têm um objetivo concreto à curto prazo. Peço bastante para todos se manterem ativos e tento ser o mais positivo possível para nosso retorno, porém, nem sempre isto é suficiente para manter um atleta 'em movimento'. Ainda não temos previsões concretas de retorno," disse.

Agora com a nova modalidade, os adeptos do esporte já pensam em se reunir para praticar o AirBadminton. "Estamos começando a praticar e tentaremos marcar de jogar em breve. Como essa modalidade foi lançada no meio da pandemia, somente aqueles que já tinham conhecimento ,na maioria atletas do Badminton, tiveram interesse. Por aqui, somente os meus atletas tomaram conhecimento e se interessaram, mas ainda não tive a oportunidade de praticar, mas estamos nos preparando," finaliza Namba.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Atletas do Badminton de Apucarana se prepararam para jogar nova modalidade"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!