Apucarana

Atletas de Apucarana se destacam no Torneio de Ginástica Rítmica

A equipe de Apucarana foi representada por 27 atletas, muitas delas fazendo as suas estreias na modalidade. Todas receberam medalhas

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
O festival contou com a participação de meninas de 7 a 16 anos
fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana
O festival contou com a participação de meninas de 7 a 16 anos

Com a presença de 13 equipes de todo o Estado do Paraná, a equipe de ginástica rítmica de Apucarana, treinada pela professora Neusa Maria da Silva, foi destaque no Torneio Elisabeth Laffranchi, realizado nesse sábado (02), no Ginásio de Esportes Mateus Romera, no Conjunto Flamingos, em Arapongas. O festival, realizado nas categorias mirim, pré-infantil, infantil e aberto, contou com a participação de meninas de 7 a 16 anos, com todas recebendo medalhas.

continua após publicidade

Neusa ficou contente com o desempenho das apucaranenses neste final de semana. “A apresentação das meninas foi muito boa e superou todas as expectativas. O torneio serviu de avaliação e de preparação para as próximas competições, com as atletas sendo elogiadas e recebendo muitos aplausos do público presente no ginásio. Muitos pais acompanharam o torneio e vibraram com a performance das meninas”, destaca Neusa.

No torneio em Arapongas, a equipe de Apucarana foi representada por 27 atletas, muitas delas fazendo as suas estreias na modalidade.

continua após publicidade

De acordo com Neusa, Apucarana, na sequência da temporada, pretende disputar o Campeonato Paranaense nas categorias mirim e infantil e a fase final dos Jogos Abertos do Paraná (JAP's). “O campeonato infantil está marcado para o dia 24 de julho e o mirim no mês de agosto, com os Jogos Abertos ocorrendo no mês de novembro em Apucarana. Também realizaremos o nosso festival em setembro no ginásio de esportes do Lagoão”, cita Neusa.

O professor José Marcelino da Silva, o Grillo, Secretário Municipal de Esportes da Prefeitura, elogiou a participação das meninas. “As nossas jovens atletas foram muito bem no torneio de Arapongas, mostrando o excelente trabalho que é feito pela professora Neusa. Depois de dois anos sem competições devido à pandemia da covid-19, a ginástica voltou com toda a força e com o grande incentivo do prefeito Junior da Femac”.

Participaram do torneio as equipes da Secretaria de Esportes de Apucarana, Secretaria de Esporte de Arapongas, Escola Fantástica, Studio de Dança e Ginástica SE, Colégio Aliança, Aginarc, Instituto Dunamys, ADR Unopar, AAGM, Associação Inspirar, Colégio Estadual do Paraná, DS Artes e Fênix Gym. O evento teve a supervisão da Federação Paranaense de Ginástica e o apoio da Secretaria de Esporte de Arapongas.

continua após publicidade


Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News