MAIS LIDAS
VER TODOS

luta

Atletas de Apucarana se destacam no Paranaense de Jiu-Jitsu

Competição estadual aconteceu no final de semana, em São José dos Pinhais

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.04.2023, 21:26:24 Editado em 17.04.2023, 21:29:44
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Três atletas de Apucarana se destacaram na 1ª etapa do Campeonato Paranaense de Jiu-Jitsu, que aconteceu no domingo (16), no Centro de Esportes e Lazer Max Rosenmann, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Treinados pelo mestre Júlio Cezar Bigato, na academia Lucas Rota Team, os lutadores conseguiram primeiras e segundas colocações nas categorias que disputaram.

continua após publicidade

Vice-campeão Pan Americano da modalidade no ano passado, Pedro Henrique Zap Zielinski, 23 anos, disputou pela categoria Adulto, com a faixa azul, no peso médio, em que se sagrou campeão. Com o pódio, o apucaranense se classificou para a disputa da categoria absoluto, contra todos atletas da mesma faixa, e conseguiu a segunda colocação.

-LEIA MAIS: Apucarana Futsal leva 6 a 2 na estreia do novo técnico

continua após publicidade

"Gostaria de agradecer primeiramente a todos da academia por me apoiarem, foi um campeonato bastante competitivo, no qual consegui pódio tanto na categoria, quanto no absoluto, foram confrontos intensos que tive, conseguindo finalizar cinco de seis lutas, agora vamos nos preparar e ir mais forte ainda para as próximas que virão", comemorou Pedro.

O lutador Leonardo Teixeira, 25 anos, foi outro destaque na competição. O atleta de Apucarana, com a faixa marrom, garantiu a vice-colocação na categoria Adulto, no meio pesado. "Agradeço a minha família e amigos por me apoiarem, tive o privilégio de ser vice-campeão paranaense na minha categoria, estou bastante feliz com o resultado, e vamos nos preparando para os próximos", disse Leonardo.

Primo de Leonardo, o apucaranense Rafael Teixeira, 35 anos, lutou na categoria Master 1, no super pesado. Ele conseguiu ser campeão tanto no peso, quanto no absoluto. O lutador comemorou a estreia na faixa preta com o "pé direito".

continua após publicidade

"No ano de 2022, participei de diversas competições, regionais, CBJJ e lutas casadas. Ao término da temporada, fui graduado à faixa preta e desde então não havia feito nenhuma participação, esta foi minha estreia e com a graças a Deus e muito treinamento conquistamos o melhor resultado para a nossa equipe e para a cidade de Apucarana", celebrou o atleta.

Rafael ainda agradeceu ao treinador Bigato e toda a equipe. "Venho agradecer a toda equipe BGT JIU-JITSU ARMY, liderada pelo professor Júlio César Bigato, que esteve à frente dos meus treinamentos. Também agradeço aos meus patrocinadores que fizeram com que eu tivesse condições de estar participando deste grande evento", finalizou.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Atletas de Apucarana se destacam no Paranaense de Jiu-Jitsu"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!