Apucarana

Atletas de Apucarana se destacam no mountain bike estadual

Os atletas representaram a cidade em competições que aconteceram em Londrina, Tomazina e Campo Mourão

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Atletas de Apucarana se destacam no mountain bike estadual
fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana

Neste último final de semana, a equipe Moutain Bike, da cidade de Apucarana, competiu nas cidades de Londrina (seis representantes), Tomazina (sete representantes) e Campo Mourão (dois representantes).

continua após publicidade

O secretário municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana enalteceu o desempenho dos atletas nas três cidades em que competiram, através de apoio da Secretaria Municipal de Esportes. “A equipe MTB está de parabéns pelos resultados alcançados no último final de semana e por representar a nossa cidade em todo o Estado. O mountain bike cresceu muito nos últimos anos e tem o apoio e o incentivo do prefeito Junior da Femac”, destaca o professor José Marcelino da Silva, o Grillo.

A primeira etapa da Copa Norte, que reuniu atletas de 22 cidades do Estado, foi realizada nas categorias light (20 Km), sport (35 Km) e Pro (50 Km). O atleta Rodrigo Silvarodri ficou em primeiro lugar na categoria light 15+, com Naidio Toledo terminando a prova na sexta colocação.

continua após publicidade

Pela categoria pro elite feminina, Tatiara Motta obteve a segunda posição. Alisson Pereira e Thiago Olanczuk Alves ficaram em segundo e sétimo lugares, respectivamente.

Na categoria pro-master B2, Edson Paulo da Silva foi o terceiro colocado, enquanto na categoria pro-elite, Wilson Rossatti conseguiu a quinta colocação.

A próxima etapa da Copa Norte está marcada para o dia 27 de março em Ribeirão do Pinhal. As outras etapas da competição vão ocorrer nas cidades de Quatiguá, Siqueira Campos, Arapoti, Jacarezinho, Joaquim Távora, Cambará, Abatiá, Congonhinhas e Japira.

continua após publicidade

Em Londrina ocorreu o Circuito Decathlon Off-Road MTB. Os irmãos Marcelo e Maurício Gama disputaram a categoria pro. Marcelo foi o vencedor e Maurício terminou a competição na terceira posição.

Leonardo Almeida e Welder Lima ficaram em terceiro e quarto lugares, respectivamente, em suas categorias. Também competiram os apucaranenses Erikson Yamafuko e Jaque Cayres.

Já os atletas Wilton Vilela e Osvaldo Plínio participaram da Prova Audax em Campo Mourão. Vilela fez o tempo de (7:08) e Plínio (10:32).

continua após publicidade

Além da Copa Norte, a equipe MTB também garantiu presença ao longo do ano no Campeonato do Ranking Noroeste. A primeira etapa nesta competição será realizada no dia 20 de março em Santa Isabel do Ivaí. As demais etapas serão nos municípios de Jandaia do Sul, Goioerê e Loanda.


Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana.