MAIS LIDAS
VER TODOS

em Maringá

Atletas de Apucarana se destacam no Campeonato Paranaense

No Estádio Regional Willie Davids, apucaranenses faturaram seis medalhas de ouro, seis de prata e seis de bronze

Da Redação

·
Atletas apucaranenses conseguiram bons resultados na competição
Icone Camera Foto por Reprodução
Atletas apucaranenses conseguiram bons resultados na competição
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.10.2023, 21:44:37 Editado em 09.10.2023, 21:44:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A equipe de atletismo da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana foi destaque nesse final de semana (07 e 08/10), no Estádio Regional Willie Davids, em Maringá, durante a disputa do Campeonato Paranaense Loterias Caixa nas categorias sub-12 e sub-14 (masculino e feminino).

continua após publicidade

A competição teve a presença de mais de 300 atletas, representando os municípios de Maringá, Apucarana, Paranavaí, Colombo, Campo Mourão, Rolândia, Cascavel, Astorga, Guarapuava, Foz do Iguaçu, Cornélio Procópio, Pinhais, Arapongas, Medianeira, Nova Esperança e Colorado.

-LEIA MAIS: Campanha vai atualizar a imunização em menores de 15 anos em Apucarana

continua após publicidade

O professor Tom Barros, secretário municipal de Esportes, disse que os atletas apucaranenses deram um show na “Cidade Canção”. “Ficamos em primeiro lugar na classificação geral da categoria sub-12, batemos dois recordes e conquistamos 18 medalhas no campeonato. Mais uma vez o nosso atletismo mostrou talento e a sua força, com a modalidade contando com o apoio total do prefeito Junior da Femac”, destaca Tom Barros.

No Estádio Regional Willie Davids, Apucarana faturou seis medalhas de ouro, seis de prata e seis de bronze.

Destaque principal para os irmãos gêmeos Pedro Henrique e João Vitor Neves Bernardo. O primeiro atleta conquistou três ouros e o segundo competidor faturou dois ouros.

continua após publicidade

Pedro Henrique foi campeão nas provas de 60m, 600m e no revezamento 4x60m. Na prova de 600m, ele bateu o recorde estadual com o tempo de 1’50”. João Vitor obteve a primeira colocação nas provas de 150m e no revezamento 4x60m. Na competição de 150m, o garoto apucaranense também quebrou o recorde da prova com o tempo de 22seg.03. A dupla foi campeã na prova de revezamento 4x60m, juntamente com os atletas Adryan Gomes da Silva e João Miguel Silva.

Adryan também ganhou medalha de ouro na prova de 800m na marcha atlética e Otávio Augusto Fidélis ficou em primeiro lugar nos 800m.

As medalhas de prata foram conquistadas pelos atletas João Vitor Neves Bernardo (600m), Samuel Lorenzo da Silva (lançamento de pelota), Filipe Sanches (60m), Alice Gomes Marin Martir (lançamento de pelota), Isabela Frederico Rodrigues (150m) e Rafaela Ramalho Pezenti (60m com barreiras).

continua após publicidade

As medalhas de bronze ficaram com os jovens Samuel Gustavo Gaspar Santana (60m), Kethellyn Vitória de Lima (600m), Vytória Rafaely Rosa Cassiano (salto em altura), Nathaly Ramos Monteiro (800m), Thabata Araújo (salto em distância) e Nicole Tringueiro (60m com barreiras).

Na disputa estadual a equipe apucaranense foi comandada pelo coordenador técnico José Marcelino da Silva, o Grillo, e pelos professores Luiz Henrique Pereira e Carlos Alfredo Gorini de Arruda.

O campeonato foi realizado pela Federação de Atletismo do Paraná, em parceria com a Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Atletas de Apucarana se destacam no Campeonato Paranaense"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!