MAIS LIDAS
VER TODOS

esporte

Atletas de Apucarana disputam o Brasileiro de Kickboxing em Curitiba

O evento aconteceu neste final de semana e reuniu 1.456 competidores de 19 estados

Da Redação

·
Os atletas da Academia Galatti Top Team
Icone Camera Foto por Prefeitura de Apucarana
Os atletas da Academia Galatti Top Team
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.06.2023, 14:09:57 Editado em 13.06.2023, 14:09:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Apoiados pelo Conselho Municipal de Esportes de Apucarana, os atletas Gabriel Zaninete, Jaime Ribeiro e Julya Fernandes, da Academia Galatti Top Team, disputaram neste final de semana no Ginásio de Esportes Tarumã, em Curitiba, o Campeonato Brasileiro de Kickboxing. O evento reuniu 1.456 competidores de 19 estados.

continua após publicidade

De acordo com Edson Galatti, treinador da equipe apucaranense, Gabriel ficou em quarto lugar na categoria até 84 quilos, Julya foi a quinta colocada na categoria até 50 quilos e Jaime obteve a oitava posição na master acima de 40 anos. Os três atletas competiram na modalidade de kick light.

"Vale destacar que em cada categoria tinha em média 20 atletas. Agora iniciaremos a preparação para o Campeonato Regional e para a Copa Paraná", cita Galatti, que tem Uilians Zaninete como auxiliar técnico.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Basquetebol Feminino de Apucarana conquista torneio em Foz do Iguaçu

O Campeonato Regional será disputado no dia 15 de julho em Carambeí, enquanto a Copa Paraná ocorrerá no mês de agosto em Laranjeiras do Sul.

"O kickboxing é mais uma modalidade que conta com o apoio do Conselho Municipal de Esportes e os três atletas estão de parabéns pela performance durante a disputa do Campeonato Brasileiro em Curitiba", destaca o professor Tom Barros, secretário municipal de Esportes de Apucarana.

continua após publicidade

O Campeonato Brasileiro é realizado todos os anos desde 1991, e é considerado o maior evento da modalidade no continente americano, reconhecido pela World Association of Kickboxing Organization (WAKO).

A competição na capital do Estado foi organizada pela Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB), teve o apoio do Governo do Estado, e também aconteceu nas modalidades de full contact, low kicks, K1 rules, point fight, light contact, musical forms e creative forms.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Atletas de Apucarana disputam o Brasileiro de Kickboxing em Curitiba"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!