Apucarana

Atletas de Apucarana disputam o Brasileiro de Atletismo

Cinco apucaranenses participarão do campeonato, que começa nesta sexta e vai até o domingo.

Da Redação ·

Cinco atletas apucaranenses participam desta sexta-feira até domingo no Centro Nacional de Treinamento em Atletismo (CNTA), em Cascavel, do 20º Campeonato Brasileiro Master. A competição é oficial e faz parte do calendário da Associação Brasileira de Atletismo Master (ABRAM) que ocorre a cada dois anos.

continua após publicidade

Vão competir neste final de semana no Oeste do Estado os atletas Arthur Vinícius de Souza Damas, Nilo Neves de Souza Junior, Edimirty Erbusto Pereira, Luiz Cláudio de Freitas e Gainete Ferensovicz.

O professor José Marcelino da Silva, o Grillo, secretário municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana, disse que a cidade estará bem representada em Cascavel. “O campeonato é forte, de alto nível e reúne a nata do atletismo master do país e Apucarana com certeza vai lutar por bons resultados. Os nossos representantes têm muita experiência e conquistas em suas carreiras, competindo nos Campeonatos Paranaenses, Jogos Abertos do Paraná e até em competições internacionais. Todos contam com a nossa torcida e também o apoio e incentivo do prefeito Junior da Femac”, destaca Grillo.

continua após publicidade

Arthur Damas, revelado nas categorias de base da equipe da Secretaria Municipal de Esportes de Apucarana, compete nas provas de salto em altura, salto em distância e salto triplo na categoria de 30 a 34 anos.

Também revelado pela equipe da Secretaria Municipal de Esportes, Nilo Neves disputa as provas de 200m e 400m na categoria de 45 a 50 anos. 

Edimirty participará na categoria de 45 a 49 anos das provas de 100m, 400m e 5.000m. Luiz Cláudio competirá em três provas: 800m, 1.500m e 5.000m na categoria de 40 a 44 anos, enquanto Gainete, que já correu no exterior, disputará as provas de 1.500m, 5.000m e 10.000m na categoria de 50 a 54 anos.

Tags relacionadas: #Apucarana #Atletismo #ESPORTES