Apucarana

Atletas apucaranenses se destacam no Paulista e Paranaense

Eles conseguiram bons resultados em competições realizadas neste final de semana em São Paulo e Cascavel.

Da Redação ·

Os atletas Edson Aparecido Emídio, José Vitor Ribeiro e João Pedro Dias, da equipe de atletismo da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana, conseguiram bons resultados em competições realizadas neste final de semana em São Paulo e Cascavel.

continua após publicidade

Edson, 22 anos, conquistou a medalha de prata na prova de 3.000m com obstáculos no Campeonato Paulista Adulto, com o tempo de 9’29”67. Com o resultado, ele assumiu a terceira colocação no ranking nacional na categoria sub-23. O representante de Apucarana ocupava o quinto lugar antes da prova disputada neste domingo no estádio do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), na Vila Clementino, em São Paulo.

O primeiro colocado na prova de 3.000m com obstáculos foi Vinícius de Carvalho Alves, com Matheus Estevão da Silva Borges ficando na terceira posição. Os dois atletas pertencem a Organização Funilense de Atletismo de Campinas-SP.

continua após publicidade

Pratas da casa, os atletas José Vitor, 15, e João Pedro, 18, faturaram medalhas de bronze no Torneio da Federação Paranaense, no Centro Nacional de Treinamento de Atletismo (CNTA), em Cascavel (Oeste do Estado).

José Vitor, que competiu na categoria sub-16, obteve a terceira posição na prova de 1.000m rasos. Ex-aluno da Escola Durval Pinto, o jovem foi revelado nas corridas das escolas municipais e defende a equipe da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Apucarana desde 2018. 

João Pedro ficou em terceiro lugar no salto em distância na categoria sub-20. Ele atua na equipe da Secretaria de Esportes desde 2019. Os dois atletas da cidade já disputaram também as provas São Silvestrinha (São Paulo), Quinzinha (Cornélio Procópio) e Vinteoitinha (Apucarana).

O professor José Marcelino da Silva, o Grillo, secretário municipal de esportes, disse nesta segunda-feira que Apucarana mais uma vez mostrou a sua força e eficiência no atletismo. “Os nossos atletas estão de parabéns pelos resultados alcançados neste final de semana. Foram três medalhas conquistadas em competições muito importantes do nosso atletismo. O Edson subiu no ranking brasileiro e mostrou que vive um bom momento na carreira, e o José Vitor e o João Pedro, que não competiam há 16 meses, voltaram muito bem e conseguiram subir no pódio em Cascavel. São dois atletas que estão evoluindo a cada competição, tendo um futuro enorme na modalidade”, destacou Grillo.