Mais lidas

    Apucarana

    ATLETISMO

    Atleta de Apucarana vence prova em Praia Grande

    O atleta de 22 anos foi destaque no 5º Torneio da Federação Paulista de Atletismo

    Atleta de Apucarana vence prova em Praia Grande
    Foto por Reprodução
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 19.05.2021, 11:21:50 Editado em 19.05.2021, 11:21:53
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O atleta Edson Aparecido Emídio de 22 anos, da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana, foi destaque neste domingo (16-05) no 5º Torneio da Federação Paulista de Atletismo, realizado em Praia Grande-SP.

    Ele foi campeão da série na prova de 5.000 metros e com isso se classificou para o Troféu Brasil de Atletismo, que vai ocorrer de 10 a 13 de junho em São Paulo.

    Edson fez o tempo de 15’11”86, seguido pelos atletas Matheus da Silva (São José dos Pinhais), Jamesson José da Silva (Taubaté), Tiago Dantas dos Santos Silva (Nova Iguaçu-RJ) e Michael de Paula Passos (São Paulo). A série teve a participação de 17 atletas. 

    Com o resultado alcançado no final de semana, o jovem atleta de Apucarana assumiu a terceira colocação no ranking brasileiro na categoria sub-23. “O resultado em Praia Grande foi a minha melhor marca na prova de 5.000 metros. O objetivo agora é melhorar o meu tempo e chegar bem preparado para o Troféu Brasil”, disse Edson, que realiza os seus treinamentos no Centro de Capacitação Física do Exército no Rio de Janeiro.

    O Troféu Brasil, que reúne os principais competidores do país, será realizado na pista de Atletismo do Centro Olímpico de Treinamento em São Paulo.

    O professor José Marcelino da Silva, o Grillo, secretário municipal de Esportes, disse que Edson voltou a se destacar e mais uma vez trouxe um bom resultado para Apucarana. “O Edson fez uma boa marca em Praia Grande, o seu recorde pessoal na prova, e não tenho dúvida que fará um bom papel no Troféu Brasil. Ele vai continuar treinando no Rio de Janeiro em busca de baixar o seu tempo e claro tem potencial para isso”, destaca Grillo.

    Além do Troféu Brasil, Edson também já se preparara para a fase final dos Jogos Abertos do Paraná (JAP`s), que deve acontecer no segundo semestre deste ano em Cascavel. No Oeste do Estado, o apucaranense deve competir nas provas de 1.500m, 5.000m e 10.000m.

     

    Atleta de Apucarana vence prova em Praia Grande
    Foto por Reprodução
     



    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Atleta de Apucarana vence prova em Praia Grande"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.