MAIS LIDAS
VER TODOS

DESTAQUE

Atleta de Apucarana fica em 2º lugar em prova no Rio de Janeiro

O atleta Edson Aparecido Emídio, de 24 anos, participou da competição no último domingo (2/7)

Da Redação

·
Ele fez o tempo de 30’42”
Icone Camera Foto por Prefeitura de Apucarana
Ele fez o tempo de 30’42”
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.07.2023, 14:45:53 Editado em 04.07.2023, 14:45:52
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Representando a equipe da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana e o 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado (BIMec), o jovem atleta Edson Aparecido Emídio, de 24 anos, conseguiu nesse domingo (2/7), no Rio de Janeiro, a segunda colocação na prova de 10 quilômetros da “Asics Golden Run”, com o tempo de 30’42”.

continua após publicidade

Ele ficou somente atrás do paulista Ederson Vilela, do Esporte Clube Pinheiros e que é campeão pan-americano. O vencedor na capital carioca fez o tempo de 30’34”. O terceiro colocado na corrida do Rio foi o atleta Washington Luís Chaves de Lima, seguido por Eliezer de Jesus Santos e Aílton Casemiro.

- LEIA MAIS: Time de voleibol de Apucarana vence o segundo jogo na Liga de Maringá

continua após publicidade

“Foi mais um belo resultado do Edson competindo na prova de 10 quilômetros depois de ter alcançado na semana passada a segunda posição na Meia Maratona de Santos. Ele vem fazendo uma boa temporada e até o final desse ano conseguirá outras conquistas para o nosso município e tendo o apoio do prefeito Junior da Femac”, disse o secretário municipal de Esportes de Apucarana, Tom Barros.

Depois de subir no pódio na “Asics Golden Run”, Edson disputará agora a prova de 10 quilômetros no Troféu Brasil de Atletismo no próximo domingo (09/07), às 19h15, em Cuiabá-MT. Ainda nessa temporada, ele participará da Meia Maratona de Florianópolis no mês de agosto e da fase final dos Jogos Abertos do Paraná (JAP´s), que ocorrerá de 30 de setembro a 2 de outubro em Londrina.

Treinado por Dario Guimarães, Edson alcançou outros bons resultados nesse ano. Foi segundo colocado na Meia Maratona de Santos, obteve a terceira posição na Prova Pedestre XV de Fevereiro em Cornélio Procópio e ficou em quinto lugar na classificação geral na Prova 28 de Janeiro em Apucarana. As duas últimas competições com percurso de 10 quilômetros.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Atleta de Apucarana fica em 2º lugar em prova no Rio de Janeiro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!