MAIS LIDAS
VER TODOS

Competição

Atleta de Apucarana é campeão mundial de jiu-jítsu no Ibirapuera

Para participar dos campeonatos, o atleta apucaranense contou com o apoio do Conselho Municipal de Esportes

Da Redação

·
Hilário conquistou a primeira colocação na categoria azul
Icone Camera Foto por Divulgação
Hilário conquistou a primeira colocação na categoria azul
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.11.2023, 12:15:44 Editado em 29.11.2023, 14:42:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O experiente atleta Hilário Caldeira Neto, da equipe BGT Jiu-Jítsu Army/Academia Lucas Rota, conquistou no último final de semana no Ginásio Poliesportivo Geraldo José de Almeida (Ibirapuera), em São Paulo, a primeira colocação na categoria azul – pluma até 64 quilos (master 2) do Campeonato Mundial da modalidade.

continua após publicidade

Na fase semifinal, ele venceu o atleta paulista Adriano Pedro Barbosa, do Corinthians, enquanto na disputa do título derrotou Renan Branco, da equipe Platos JJ/Bauru-SP. “Estou muito feliz por mais essa conquista, fechando a temporada com chave de ouro. Pelo terceiro ano consecutivo fui campeão mundial na minha categoria”, destaca Hilário.

- LEIA MAIS: Apucaranenses conquistam oito medalhas de ouro em torneio de Kung Fu

continua após publicidade

“O Hilário passa por uma grande fase no jiu-jitsu e encerra o ano de forma positiva. Em 2023, além de São Paulo, também foi destaque em competições realizadas no Rio de Janeiro, Curitiba, Londrina e Apucarana”, frisa o professor Tom Barros, secretário municipal de Esportes.

Para participar dos campeonatos, o atleta apucaranense, que é treinado por Julio César “Bigato”, conta com o apoio do Conselho Municipal de Esportes de Apucarana, do doutor André Itimura e tem o patrocínio da Powertec Metalúrgica.

Hilário nesse ano também foi campeão do Open no Rio de Janeiro, do Campeonato Brasileiro em São Paulo, da Copa Londrina e do Grappiling Festival de Apucarana, ficou em segundo lugar no Open Curitiba e do BJJ Pro no Rio de Janeiro e obteve a terceira posição no Brasileiro Absoluto na capital paulista.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Atleta de Apucarana é campeão mundial de jiu-jítsu no Ibirapuera"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!