Apucarana

Atleta apucaranense vai disputar competição nacional

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Atleta apucaranense vai disputar competição nacional
fonte: Divulgação
Atleta apucaranense vai disputar competição nacional

O atleta Edson Aparecido Emídio, 21 anos, que pertence à equipe da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana, vai participar neste sábado e domingo (24 e 25 de abril), do Torneio Cidade de Bragança Paulista, na modalidade de atletismo. A competição no interior de São Paulo, que reunirá atletas de todo o país, é classificatória para o Campeonato Sul-Americano Adulto que vai acontecer de 14 a 16 de maio em Buenos Aires. Em Bragança Paulista o competidor apucaranense disputará a prova de 3.000m com obstáculos.

continua após publicidade

Edson vem treinando diariamente e acredita na conquista de um bom resultado no próximo final de semana. “Estou bem preparado e confiante que posso conseguir uma colocação de destaque em Bragança Paulista. O objetivo principal é carimbar o passaporte para a disputa do Sul-Americano”, disse o jovem atleta.

No segundo semestre do ano passado, Edson disputou duas competições importantes também a nível nacional: o 11º Torneio da Federação Paulista e o Troféu Brasil de Atletismo. Na primeira competição, realizada em Bragança Paulista, ele conquistou a medalha de bronze na prova de 3.000 metros com obstáculos, com o tempo de 9’50”, garantindo assim vaga para o Troféu Brasil. Neste último evento, disputado em São Paulo, o atleta de Apucarana ficou em segundo lugar na categoria sub-23 e na décima colocação na classificação geral na prova de 3.000m com obstáculos. No mesmo campeonato o jovem competidor foi o quarto colocado na categoria e ficou em 23º lugar na classificação geral na prova de 5.000m.

continua após publicidade

O secretário municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana, professor José Marcelino da Silva, o Grillo, deseja sucesso ao atleta na disputa deste fim de semana. “O Edson vem se destacando nos últimos anos e tem honrado o nome de Apucarana como nosso representante na categoria adulto. No ano passado garantiu vaga no Troféu Brasil, a competição mais importante do atletismo em nosso país. Há mais de 25 anos que Apucarana não tinha um representante neste evento nacional que reúne a nata do nosso atletismo”, destaca Grillo.