Atleta apucaranense garante vaga no Troféu Brasil de Atletismo - TNOnline
Mais lidas

    Apucarana

    MEDALHA DE BRONZE

    Atleta apucaranense garante vaga no Troféu Brasil de Atletismo

    Escrito por Da Redação
    Publicado em 19.11.2020, 18:25:00 Editado em 19.11.2020, 18:25:24
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O jovem atleta Edson Aparecido Emídio, de 21 anos, que pertence à equipe da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana, conseguiu índice nesta quarta-feira (18), em Bragança Paulista-SP, para o Troféu Brasil de Atletismo. Ele garantiu a classificação para a competição nacional ao conquistar a medalha de bronze na prova de 3.000 metros com obstáculos, com o tempo de 9’50”, durante o 11º Torneio da Federação Paulista de Atletismo.

    Soldado no 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado (BIMec), Edson comemorou o resultado obtido no interior paulista. “Fiquei muito contente com a vaga e agora é continuar treinando forte para conquistar uma boa colocação no Troféu Brasil”, destaca o atleta. O Troféu Brasil vai ocorrer de 10 a 13 de dezembro em São Paulo, com a presença dos principais competidores do país.

    O professor José Marcelino da Silva, o Grillo, secretário municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana, enalteceu a conquista de Edson em Bragança Paulista. “Mais uma vez Apucarana mostrou a sua força no atletismo. Além de sermos fortes nas categorias de base também estamos mostrando a nossa força na categoria adulta”, frisa Grillo. 

    O secretário disse ainda que há mais de 25 anos, Apucarana não tinha um representante no Troféu Brasil. O último atleta da cidade a disputar essa competição foi Cláudio Marcelino da Silva, o Cigarrinha, irmão de Grillo. Na ocasião, Cigarrinha faturou a medalha de bronze em competição que aconteceu no Ibirapuera, em São Paulo.

    Como preparação para o Troféu Brasil de Atletismo, Edson realizará treinos neste final de semana no Centro de Treinamento do Exército Brasileiro no Rio de Janeiro. 

    O atleta também disputa corridas de 5 quilômetros e nas últimas edições da Prova Pedestre 28 de Janeiro, ele foi destaque em Apucarana. No ano passado foi o primeiro colocado e em 2020 obteve a segunda posição ficando atrás do queniano Stanley Koech.


    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Atleta apucaranense garante vaga no Troféu Brasil de Atletismo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.