MAIS LIDAS
VER TODOS

muito foco

Atleta apucaranense de 23 anos conta rotina de um fisiculturista; veja

No esporte há três anos, Raul Reis soma seis troféus e ficou entre os quatro melhores na classe júnior do Mr. Olympia Brasil; vídeo

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.11.2023, 08:35:58 Editado em 11.11.2023, 14:57:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O fisiculturismo é um dos esportes que mais vem crescendo e chamando a atenção no Brasil. Em nível mundial, o país foi representado pelo atleta Ramon Dino, que ficou em segundo lugar em sua categoria no Mr. Olympia – maior competição da modalidade. Recentemente, o torneio, que também tem sua versão nacional, teve um apucaranense entre os quatro melhores na classe júnior (de 19 a 23 anos). Veja reportagem em vídeo abaixo.

continua após publicidade

O atleta Raul Reis, 23 anos, entrou no mundo do fisiculturismo há três anos. Treinado por uma referência do esporte, Diogo Montenegro, da Ironberg Maringá – um dos maiores centros de treinamento do Brasil –, ele já soma seis troféus em competições. O professor, não apenas um empresário de sucesso no esporte, mas é também o responsável por despertar um sonho do apucaranense em se tornar um atleta profissional.

“Conheci através do YouTube o meu treinador, que hoje ele é atleta profissional e atualmente o quinto melhor do mundo dentro da nossa categoria, que é a Men’s Physique.e tornei fã dele e dois anos após isso o conheci pessoalmente. Ele me deu oportunidade para entrar no time e passou a cuidar de mim como treinador”, contou Raul.

continua após publicidade
 Raul Reis e o treinador, Diogo Montenegro
Foto por Divulgação
Raul Reis e o treinador, Diogo Montenegro

Desde então, o fisiculturista segue uma rotina que está longe de ser comum. “É uma rotina que envolve muita disciplina, resiliência, foco, é até meio clichê falar isso, mas é realmente repetir todo santo dia a mesma coisa, são as mesmas refeições, a mesma rotina, então acordo por volta das 5h, pratico uma hora de cardio, faço bike, mantenho intensidade cardíaca justamente voltada à queima de gordura nessa fase que estou em preparação à próxima competição, que vai ser dia 19 em Maringá. É sempre buscando gastar o máximo de calorias possíveis e também ter o máximo déficit calórico”, explicou.

Entre essas ‘regras’ que um atleta de alto nível precisa seguir para alcançar grandes conquistas, Raul afirma que não liga de ter que abrir mão de algumas coisas. “Hoje tenho muito controle a respeito disso. Sempre me espelhei em atletas que estão no mais ‘alto posto’ do nosso esporte, eu sempre vi que eles abriam mão de tudo e sempre tive consciente que, se eu quisesse chegar onde eles estão, principalmente convivendo muito próximo ao meu treinador, e vejo o quanto ele se sacrifica, é algo que eu vejo acontecer, mas acabo deixando passar”, disse.

continua após publicidade

Entre as categorias que dividem as provas no esporte, as três principais são a Classic Physique, Bodybuilder e a Men’s Physique, classe disputada pelo apucaranense. “Ela é apresentada de bermuda, então são avaliados as questões de definição, densidade muscular e, principalmente o que define, é a estética. Eles pedem um físico com a cintura mais amarrada e com cintura escapular, que é essa linha entre os ombros, um pouco mais larga. É o nosso ‘V shape’”, explicou o atleta.

Depois do Mr. Olympia Brasil, Raul se prepara para mais duas competições ainda neste ano. A MuscleContest Maringá, dia 19 de novembro, e a MuscleContest Paraná Classic, em Curitiba, no dia 2 de dezembro.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Atleta apucaranense de 23 anos conta rotina de um fisiculturista; veja"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!