Apucarana

Atendimento na UBS do Interlagos é interrompido por furto de cabos

O furto afetou o atendimento nesta segunda-feira (28) e na parte da manhã desta terça (29)

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Imagem ilustrativa da notícia Atendimento na UBS do Interlagos é interrompido por furto de cabos
fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana

Na madrugada desta segunda-feira (28), a Unidade Básica de Saúde (UBS) Elayne Mazur, no Jardim Interlagos, em Apucarana, teve os cabos de energia furtados, impossibilitando o atendimento ao público na segunda (28) e na parte da manhã desta terça-feira (29).

continua após publicidade

Os pacientes foram remanejados para a UBS do João Paulo, mas, a partir das 13 horas desta terça (29), a Unidade de Saúde do Interlagos volta a prestar os serviços normalmente.

“A reposição do material furtado está sendo realizada o mais rápido possível, visando normalizar o atendimento aos pacientes de toda aquela região. A unidade de saúde volta a ter energia elétrica a partir das 13 horas de hoje”, afirma o secretário municipal da saúde, Emídio Bachiega.

continua após publicidade

De acordo com Bachiega, esse tipo de ação prejudica o bom andamento das atividades da unidade básica de saúde e, consequentemente, o atendimento à população. “Essa ação é lamentável, pois ela acontece contra uma estrutura pública que presta serviço essencial a comunidade”, complementa o secretário.

“Pedimos à população que nos ajude a proteger os prédios e equipamentos públicos evitando assim que a oferta de serviços sofram interrupções”, destaca Bachiega. A AMS registrou Boletim de Ocorrência na 17ª Subdivisão Policial de Apucarana e aguarda providências das autoridades policiais acerca do furto na UBS.


Fonte: Prefeitura Municipal de Apucarana.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News