MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucarana

Associação de Apucarana repudia decreto do governo federal que cria escolas especiais

“Governo, você está me vendo? Porque eu estou vendo o que vocês estão fazendo com a gente”. É assim que começa o vídeo protesto gravado pela estudante de Publicidade e Propaganda, Luiza Acosta, 18 anos, de Apucarana, que repudia o decreto do governo fe

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.10.2020, 12:53:32 Editado em 06.10.2020, 13:16:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

“Governo, você está me vendo? Porque eu estou vendo o que vocês estão fazendo com a gente”. É assim que começa o vídeo protesto gravado pela estudante de Publicidade e Propaganda, Luiza Acosta, 18 anos, de Apucarana, que repudia o decreto do governo federal que cria escolas especiais. Ela faz parte da DownLoAd, associação de apoio à Síndrome de Down, de Apucarana.

continua após publicidade

O presidente Jair Bolsonaro assinou no dia 30 de setembro um decreto recriando escolas especiais para pessoas com Síndrome de Down. Luiza, assim como outros integrantes do grupo, repudiam a nova Política Nacional de Educação Especial (PNEE), que tem sido criticada pelo próprio público-alvo da proposta: as pessoas com deficiência.

Deputados, senadores, lideranças de organizações sociais e voltadas à educação estão se manifestando contra a mudança, que abre espaço para a volta das chamadas “escolas especiais” e é qualificada como segregacionista.

continua após publicidade

Luiza ainda pede em vídeo protesto que o governo se sensibilize com essa situação. “Precisamos de mais e não de menos inclusão. Acorda, se sensibilizem, estamos em 2020, vocês não estão em sintonia com a evolução que estamos vivendo. O Brasil inteiro conta com vocês para melhorar e não para que haja um retrocesso”, acrescenta no vídeo.

A dentista Fabíola Acosta, mãe de Luiza, acrescenta dizendo sobre a importância de escolas especiais, como a Associação de Pais e Amigos Excepcionais (Apae). "A escola especial é muito importante porque tem crianças que tem a necessidade desta instituição. Porém, a oportunidade de outras crianças, que tem condições, serem inclusas nas escolas, é que o governo quer tirar", acrescenta.

Assista ao vídeo:

continua após publicidade
Luiza Acosta
GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Associação de Apucarana repudia decreto do governo federal que cria escolas especiais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!