MAIS LIDAS
VER TODOS

Etapa inicial

Associação Caminho Livre fica em 1º lugar no Paranaense de Karatê

Apucaranenses faturaram 35 medalhas na etapa inicial do campeonato

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.03.2023, 14:34:52 Editado em 31.03.2023, 14:34:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Com apoio da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana, a Associação Caminho Livre conquistou nesse final de semana no Centro de Esportes e Lazer São Marcos, em São José dos Pinhais (Sul do Estado), a primeira colocação na etapa inicial do Campeonato Paranaense de Karatê-Do Tradicional. Os apucaranenses faturaram 35 medalhas, com 17 de ouro, nove de prata e nove de bronze, com a competição sendo realizada nos estilos de kata, kumite, embu e kihon ippon (masculino e feminino).

continua após publicidade

“A primeira etapa do Paranaense reuniu mais de vinte associações do Estado com cerca de 300 atletas. Fizemos uma grande participação e mostramos a nossa força em São José dos Pinhais. Agora é seguir firme nos treinamentos visando o Campeonato Regional que acontecerá no dia 29 de abril em Tamarana e que dá vagas para o Brasileiro que está marcado de 21 a 23 de setembro em Salvador”, disse o professor Expedito Borges, o Borjão, que comanda a “Caminho Livre”.

-LEIA MAIS: Abertura da fase municipal dos JEP's ocorre nesta quinta no Lagoão

continua após publicidade

“Os atletas de Apucarana estão de parabéns pelos resultados alcançados no Campeonato Paranaense, conseguindo muitas medalhas para o nosso município, sendo destaque pelas categorias masculina e feminina. O karatê tem todo o incentivo do prefeito Junior da Femac e do vice-prefeito Paulo Vital”, comenta o professor José Marcelino da Silva, o Grillo, secretário municipal de Esportes de Apucarana.

Na primeira etapa do Campeonato Paranaense a Associação Taerukan, de Campina Grande do Sul, ficou em segundo lugar, seguida pela Ichiban, de São José dos Pinhais, e Hagure, de Maringá. “A competição estadual ao longo do ano terá mais duas etapas, que acontecerão nas cidades de Goioerê e Guarapuava, com datas que ainda serão definidas pela Federação Paranaense de Karatê-Do Tradicional”, destaca Borjão.

No Sul do Estado, a delegação apucaranense foi representada pelos atletas Jonatas William, Miguel Henrique, Wanderley Aparecido, Murilo, Enzo, Keirrison, Wesley, João Paulo, Aparecido, Geovana Dutka, Isabella Karoline, Elisa Marchi, Sofia Leão, Maria Olivia e Selma Laís, pelos professores Expedito Borges e Maurício Hretciuk, pela técnica Mariane Cristina Borges e pelo doutor Leonardo Marchi.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Associação Caminho Livre fica em 1º lugar no Paranaense de Karatê"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!