Apucarana

Assistência Social de Apucarana nomeia novos conselheiros

Ato aconteceu no salão nobre da prefeitura, nesta segunda-feira (13).

Da Redação ·

O prefeito Junior da Femac empossou nesta segunda-feira (13), em ato no salão nobre da prefeitura, os novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social para o biênio 2021/2023. Durante o ato, por aclamação entre os presentes foram eleitos Eliana de Lourdes Lima Rocha e David Brito, como presidente e vice-presidente da entidade para o período.

continua após publicidade

Ao agradecer nominalmente todos os conselheiros que atuaram no biênio 2019/2021, o prefeito contextualizou a relevância do trabalho que realizaram. “Vocês estiveram à frente do conselho durante a maior crise sanitária recente da humanidade, foram guerreiros e fizeram um grande trabalho, contribuindo para que nenhuma pessoa passasse fome em Apucarana. Muitos de vocês, a maioria, permanecem na nova composição e agora têm à frente outros desafios dentro do pós-pandemia. Por isso quero registrar que podem continuar contando com a Prefeitura de Apucarana. Temos um grande apreço por todos os conselhos e entidades sociais, que são compostas por pessoas que realizam trabalho sério e fundamental em prol das pessoas de nossa cidade”, destacou o prefeito Júnior da Femac.

Ele lembrou que nos últimos anos a administração municipal elevou as subvenções sociais, que eram na ordem de R$500 mil, para cerca de R$1,3 milhão. “E vamos aumentar ainda mais, pois em Apucarana ninguém pode ficar para trás, sentir-se excluído. Assistência social não é favor, é direito. Todos merecem ter acesso ao mínimo para ser feliz e, para que isso aconteça, não medimos esforços. Juntamente com os conselhos e entidades, estaremos sempre de braços abertos e mãos estendidas para atender a todos”, afirmou Júnior da Femac.

continua após publicidade

Ao repassar a presidência à Eliana Rocha, Paulo Antônio da Silva afirmou que embora tenha-se a impressão de que o biênio tenha “passado rápido” devido o advento da pandemia, foi um período intenso para a assistência social. “Agradeço a todos os conselheiros que, com grande compromisso, caminharam junto e deram todo apoio às deliberações aprovadas”, pontuou. Ao assumir a presidência, Eliana Rocha disse que irá dar continuidade às ações do conselho. “Agradeço a confiança depositada na escolha do meu nome. Juntos vamos realizar um grande trabalho em prol da assistência em nosso município”, projetou.

O Conselho Municipal da Assistência Social conta com membros titulares e suplentes da esfera governamental e da sociedade civil, sendo usuários, organizações, entidades, prestadores de serviços e trabalhadores do Sistema Único da Assistência Social (SUAS).

Tags relacionadas: #Apucarana #Assistência Social