MAIS LIDAS
VER TODOS

Cultura

Artistas locais ganham espaço permanente no Cine Fênix

Desde o início do ano, o hall de entrada do Cine Teatro Fênix está ainda mais charmoso. Quem passa defronte a “Casa da Cultura de Apucarana” tem se encantado com o colorido e a beleza de obras produzidas por artistas plásticos locais que integram uma expo

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.02.2021, 15:40:36 Editado em 18.02.2021, 15:40:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Desde o início do ano, o hall de entrada do Cine Teatro Fênix está ainda mais charmoso. Quem passa defronte a “Casa da Cultura de Apucarana” tem se encantado com o colorido e a beleza de obras produzidas por artistas plásticos locais que integram uma exposição permanente criada pela Secretaria da Promoção Artística, Cultural e Turística da Prefeitura de Apucarana (Promatur).

continua após publicidade

O projeto, que nasceu fomentado pela Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, tem contribuído para a popularização da cultura e também para a divulgação do trabalho dos talentos apucaranenses. Segundo explica a secretária da Promatur, professora Maria Agar Borba, o espaço é disponibilizado de forma gratuita aos interessados. “É um espaço permanente de exposição que, além de embelezar ainda mais nosso Cine Teatro, contribui para que os nossos artistas e suas obras sejam mais conhecidas pelo público”, diz a secretária.

Ela conta que tem sido grande o número de visitantes. “As obras chamam a atenção. As pessoas param, perguntam se podem entrar. A partir de então, com acompanhamento de nossa equipe, fazem uma imersão cultural, procurando saber mais sobre o artista e sua arte. É uma ideia que deu muito certo e queremos ampliar ainda mais”, disse Maria Agar.

continua após publicidade

Atualmente estão em exposição 20 telas. Em geral, o rodízio de obras acontece a cada 30 dias. “Mantemos um cadastro e cronograma de artistas interessados em expor. Hoje temos apenas telas, mas estamos abertos a todo tipo de expressão artística. Se a pessoa tiver uma escultura, por exemplo, pode entrar em contato para agendarmos exposição. Com a inauguração do nosso complexo cultural, vamos ter espaço para mais exposições, para aulas e também para lançamento de obras culturais diversas”, pontuou a secretária.

Com aporte do Fundo Municipal da Cultura, a Promatur também deve lançar em breve um edital de apoio à publicação de obras literárias. “O prefeito Júnior da Femac é um grande incentivador da Cultura e nos delegou a missão de desenvolver projetos neste sentido”, afirma Maria Agar.

Artistas interessados em expor no hall de entrada do Cine Teatro Fênix devem comparecer ao local para agendamento ou entrar em contato pelo telefone 3423-2944.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Artistas locais ganham espaço permanente no Cine Fênix"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!