O deputado federal Beto Preto anunciou, nesta quinta-feira (11), recursos para a construção da nova sede do Colégio Estadual Godomá Bevilacqua, localizada no distrito da Vila Reis. Com um investimento estimado em R$ 19,2 milhões, a instituição educacional atenderá mais de 200 alunos, atualmente acomodados em uma estrutura compartilhada com a Escola Municipal José de Alencar.
📰 LEIA MAIS: Saiba como se inscrever no cursinho preparatório gratuito de Arapongas
O projeto, considerado uma demanda antiga da comunidade, teve início durante o mandato de Beto Preto como prefeito de Apucarana. Com articulação no Governo do Estado, o parlamentar garantiu a continuidade do projeto.
"Tenho muito orgulho em poder contribuir para esse pleito antigo da região, que teve início quando ainda era prefeito. Na época, realizamos a doação e regularização do terreno e agora estamos trabalhando para dar continuidade a esse projeto. O governador Ratinho Junior, juntamente com o secretário de Estado da Educação, Roni Miranda, tem realizado diversos esforços para que essa escola possa ser erguida o quanto antes", afirmou o deputado.
📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos
A previsão é de que a licitação das obras aconteça nos primeiros dias de setembro. Ainda de acordo com Beto Preto, a construção da nova sede proporcionará um ambiente mais adequado e moderno para o aprendizado dos alunos, atendendo também os distritos Correia de Freitas e São Pedro do Taquara.
“Esta é uma conquista significativa para Vila Reis e para toda Apucarana. Estamos comprometidos em oferecer educação de qualidade e infraestrutura adequada para nossos estudantes e essa ação representa um marco importante nesse sentido”, destacou.
Deixe seu comentário sobre: "Articulação de Beto Preto garante novo colégio em Apucarana"