Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Apucarana

publicidade
POLÍTICA

Arilson afirma que PR ganha com possível ida de Gleisi a ministério

Deputada federal é cotada para assumir Secretaria Geral da Presidência da República ou pasta de Relações Institucionais

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Arilson afirma que PR ganha com possível ida de Gleisi a ministério
Autor Deputado Arilson Chiorato na Alep - Foto: Valdir Amaral/Alep

O deputado estadual Arilson Chiorato, presidente do PT no Paraná, comemora a possibilidade da deputada federal, Gleisi Hoffmann (PT), assumir um ministério do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A paranaense, que é presidente nacional do PT, é cotada para ocupar a Secretaria Geral da Presidência da República ou a pasta de Relações Institucionais, onde comandaria a articulação do governo federal no Congresso Nacional.

-LEIA MAIS: 'É um presente para a democracia essa denúncia contra o Bolsonaro', diz Gleisi Hoffmann

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Caso confirmada, a nomeação representaria uma volta de Gleisi ao governo federal. Entre 2011 e 2014, ela comandou a Casa Civil durante o segundo mandato de Dilma Rousseff (PT).

“Não tem nada oficializado ainda, mas uma possível ida da deputada Gleisi para o governo federal seria maravilhoso para o Paraná, por conta da representação política forte, e também importante para a nossa região”, analisa Chiorato.

Segundo ele, Gleisi tem forte representação e atuação também em Apucarana e região. “A pessoa que mais trouxe recursos na história de Apucarana é a Gleisi. Não tem nenhuma que chegou perto”, diz, citando 4,5 mil casas, seis CMeis, 5 UBS’s e quatro Cras's, além do Centro Esportivo do Japira e R$ 30 milhões para obras de pavimentação na cidade, entre outros investimentos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Arilson afirma que a presença de Gleisi no governo aumenta o canal de diálogo do Paraná no Palácio do Planalto. “A gente já tem um bom diálogo, porque coordenei a campanha do presidente Lula no Paraná, mas com ela no Palácio do Planalto a relação é ainda mais forte”, diz o deputado, que atuou como assessor da petista quando ela foi senadora.

Em relação ao governo federal, o deputado estadual afirma que os resultados são bons. Embora haja críticas sobre a inflação dos alimentos, ele diz que o índice atual, de 7,9%, é quase a metade do período do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), quando chegou, segundo Arilson, a 14,4%.

Ele cita ainda avanço de 3,5% do Produto Interno Bruto (PIB), crescimento de 12% do comércio varejista e aumento da produção automobilística em 15%, além da taxa de desemprego a 6,1% no final do ano passado, o menor da série histórica medida pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua, a PNAD Contínua, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Apucarana

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline