MAIS LIDAS
VER TODOS

Vacinação

Arapongas recebe primeiro lote com 1.352 doses da vacina contra a Covid-19

Nesta terça-feira (19), Arapongas recebeu o primeiro lote com as 1.352 doses da vacina contra a Covid-19. A chegada foi acompanhada pelo vice-prefeito, Jair Milani, e pelo secretário de Saúde, Moacir Paludetto Jr, durante desembarque no Aeroporto de Apuca

Da Redação

·
Arapongas recebe primeiro lote com 1.352 doses da vacina contra a Covid-19
Icone Camera Foto por DIVULGAÇÃO
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.01.2021, 17:21:01 Editado em 19.01.2021, 18:05:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta terça-feira (19), Arapongas recebeu o primeiro lote com as 1.352 doses da vacina contra a Covid-19. A chegada foi acompanhada pelo vice-prefeito, Jair Milani, e pelo secretário de Saúde, Moacir Paludetto Jr, durante desembarque no Aeroporto de Apucarana.

continua após publicidade

Todas as doses foram encaminhadas à 16ª Regional de Saúde e, de lá, foram distribuídas entre os demais municípios. Para Arapongas, as doses foram escoltadas com a presença da Guarda Municipal e Polícia Militar, sendo acondicionadas no setor da Vigilância Sanitária. CRONOGRAMA - De acordo com a Secretaria de Saúde, a primeira dose da vacina será administrada na técnica de enfermagem Zilma Soares de Brito, 66, que atua na UPA 24 Horas e 18 Horas do Petrópolis.

A ação será às 9h, na UPA. De imediato, as demais doses também começam a ser distribuídas às equipes, priorizando o atendimento aos profissionais da saúde da linha de frente (UPA, três 18 Horas, Honpar e Santa Casa); idosos acima dos 60 anos atendidos em asilos e profissionais que atuam nesses locais. “Com a chegada da vacina, nós já temos uma estratégia, compreendendo a ação de várias equipes volantes.

continua após publicidade

O início será simultâneo. Nós não vamos permanecer apenas com uma equipe. Por exemplo, as equipes estarão presentes nos hospitais realizando a vacinação nos plantões que lá existem – ou seja, quatro plantões, turno diurno, noturno e em dias alternados. Assim realizaremos também nos plantões dos nossos atendimentos 24 Horas, que hoje realizam o Pronto Atendimento Infantil e também na UPA”, disse Moacir.

Segundo ele, a perspectiva é de que em uma semana todas as doses sejam aplicadas. “Isso porque a segunda dose das vacinas tem que ser aplicada num prazo de 28 dias depois da primeira dose e o Estado já garantiu também que a segunda dose chegara em breve”, disse. A meta, ressalta o secretário, é realizar o maior número de doses, no menor tempo possível.

PRIORIDADE - 1º lote:

1- Todas as pessoas com mais de 60 anos que se residem em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e os profissionais que atuam nos locais; 2- Os profissionais que fazem parte da equipe de vacinação;3- Os profissionais de saúde, com prioridade para aqueles que atuam em unidades de saúde que atendem pacientes com suspeita ou confirmados de infecção pelo novo coronavírus. Os outros grupos prioritários serão vacinados conforme o Plano Estadual de Vacinação e as respectivas estratégias serão divulgadas após a chegada das doses necessárias.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Arapongas recebe primeiro lote com 1.352 doses da vacina contra a Covid-19"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!