MAIS LIDAS
VER TODOS

Apucaranenses vivem em missão evangelizadora

Votos de pobreza, de castidade e obediência. Deixar família e o trabalho. Uma vida dedicada a evangelizar. Tudo isso faz parte da rotina de duas apucaranenses que há mais de 20 anos decidiram viver em missão.Lea Cristina Biazeto da Silva tem 43 anos, moro

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.08.2020, 12:21:29 Editado em 08.08.2020, 15:03:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Votos de pobreza, de castidade e obediência. Deixar família e o trabalho. Uma vida dedicada a evangelizar. Tudo isso faz parte da rotina de duas apucaranenses que há mais de 20 anos decidiram viver em missão.

continua após publicidade

Lea Cristina Biazeto da Silva tem 43 anos, morou em Apucarana e quando jovem, aos 21 anos conheceu a comunidade católica Mar a Dentro e se tornou uma leiga consagrada. “Eu nasci em uma família católica, que desde sempre me ensinaram a oração, a caridade, os valores cristãos, e isto foi muito importante como base, para eu aprender a conhecer a voz do Senhor. Quando tinha 11 ou 12 anos, estudava no colégio São José, e durante uma aula de religião, foi apresentado um filme da Madre Tereza de Calcutá. Quando o filme foi passando, algo aconteceu de diferente em mim, vendo o exemplo da Madre Tereza, pensei, è isto que quero para minha vida. Senti realmente o desejo de seguir os passos de Madre Tereza. Fui crescendo e este desejo nunca me abandonou totalmente. Quando adolescente, participei do grupo Harrarai, onde conheci a Comunidade Mar a dentro e aquele desejo de entregar-me totalmente a Deus voltou forte,” detalha.

Na época Lea namorava, fazia faculdade, tinha um emprego, família, mas a vontade de servir a Deus foi maior. “As vezes as pessoas me perguntam: você não amava sua família? você não queria casar? não gostava da sua profissão. Eu amava minha família, minha profissão e queria casar, mas deixei tudo por um amor maior. Já são 20 anos que busco de todo coração servir a Deus através da consagração .Neste tempo de vida consagrada fiz votos perpétuos com 27 anos, onde decidi que para sempre queria viver totalmente entregue a vontade de Deus,” comenta.

continua após publicidade

Em missão Lea morou em Minas Gerais, Belém do Pará, conheceu a realidade amazônica dos ribeirinhos, pois trabalhava na evangelização dos moradores e há quatro anos vive no Chile. “ Outra cultura, outro país, outra língua. Um novo desafio. Aqui a igreja está muito ferida, há uma necessidade grande de proclamar o amor de Deus. Aqui ajudo também na pastoral universitária, nos colégios católicos, na paróquia. Iniciamos O projeto comunhão, aqui trabalhamos com os migrantes que chegam até o Chile, algumas vezes em situações muito difíceis.

Lea garante que não se arrepende da decisão. “O que sustenta minha vocação, minha alegria e amor durante estes 20 anos? Sem dúvida nenhuma é a presença constante do Espírito de Deus em mim, e a misericórdia do Pai manifestada através de Jesus. Qualquer vocação, seja ela de vida consagrada, sacerdotal ou matrimonial se sustenta graças a graça de Deus, da oração, da vida em comunidade, da vivência dos sacramentos , por isto não tenho dúvida que meu sustento diário é a palavra de Deus, a Eucaristia, a vida comunitária.O importante é aprender a conhecer a voz de Deus, e responder ao seu chamado,” ressalta.

Que também não se arrepende da decisão é apucaranense Morgana Colombo de 44 anos. Ela deixou a vida que tinha para evangelizar pelo Brasil. Já são 24 anos em missão. Através de um grupo de jovens da Catedral Nossa Senhora de Lourdes ela também conheceu a comunidade Mar a Dentro.

continua após publicidade

Morgana já morou em Minas Gerais, no interior de São Paulo, Belém e há 10 anos vive em missão no Rio de Janeiro. “Me sinto muito feliz e grata a Deus . Como toda vocação existe seus desafios pessoais. Existem muitos jovens que Deus chama para consagrar sua vida, que o Senhor possa tocar muitos corações. Em missão rezamos pelas pessoas, realizamos acompanhamento espiritual, trabalhamos com pessoas carentes, projetos sociais, oferecendo a evangelização também através dessa promoção humana,” finaliza.

O bispo Dom Carlos José de Oliveira disse que na vida da igreja existem muitos leigos e leigas consagradas que procuram evangelizar com o testemunho de vida e com a palavra. “ Os leigos e leigas consagrados de maneira especial a Deus a Ele entregam a vida no celibato, obediência e missão. Deixam sua pátria e longe procuram evangelizar com o testemunho de vida e com a palavra. Nossa diocese de Apucarana muito se alegra com estas irmãs da Comunidade Mar a Dentro que deixando nossas terras anunciam Jesus em outros lugares,” ressalta.

Apucaranenses vivem em  missão evangelizadora
Foto por Reprodução
continua após publicidade
Apucaranenses vivem em  missão evangelizadora
Foto por Reprodução
Apucaranenses vivem em  missão evangelizadora
Foto por Reprodução


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucaranenses vivem em missão evangelizadora"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!