MAIS LIDAS
VER TODOS

#EXPOSEDAPUCARANA

Apucaranenses usam hashtag para denunciar casos de assédio

Nesta quinta-feira (28), diversos relatos de assédio e importunação sexual surgiram nas redes sociais. Em comum, o fato deles terem ocorrido em Apucarana. Através da hashtag #ExposedApucarana, mulheres denunciaram vários casos ocorridos na cidade.Boa part

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.05.2020, 16:21:44 Editado em 29.05.2020, 12:18:56
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta quinta-feira (28), diversos relatos de assédio e importunação sexual surgiram nas redes sociais. Em comum, o fato deles terem ocorrido em Apucarana. Através da hashtag #ExposedApucarana, mulheres denunciaram vários casos ocorridos na cidade.

continua após publicidade

Boa parte dos comentários fazia alusão a professores de colégios locais. Muitas das mulheres narraram fatos ocorridos inclusive dentro dos estabelecimentos de ensino. O assunto chegou a ficar na lista dos mais comentados do Brasil na plataforma Twitter no início da tarde.

Veja alguns relatos:

continua após publicidade
continua após publicidade
continua após publicidade

O perfil Exposed Apucarana tem revelado, anonimamente, alguns casos também:

continua após publicidade


É importante salientar que tanto assédio sexual quanto importunação são crimes. O assédio sexual é definido como o ato de constranger alguém, usando de uma condição de superioridade hierárquica, com o intuito de obter vantagem ou favorecimento sexual, com pena de prisão de 1 a 2 anos. Já a importunação sexual é caracterizada como a prática, na presença de alguém e sem sua anuência, de ato libidinoso com o objetivo de se satisfazer sexualmente. A pena é de reclusão de 1 a 5 anos.

O Disque 100 é o canal de denúncia da Mulher, Família e dos Direitos Humanos. Ele é um serviço de proteção a crianças e adolescentes vítimas de violência sexual. A Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência, o Disque 180, também é um canal anônimo de denúncias.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucaranenses usam hashtag para denunciar casos de assédio"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!