Apucarana

Apucaranenses tocam sino após vencerem câncer de mama

Laurita de Oliveira e Suely Zacarias fizeram tratamento juntas no Hospital da Providência

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Apucaranenses tocam sino após vencerem câncer de mama
fonte: Divulgação

Vitória em dose dupla para as apucaranenses Laurita de Oliveira, 66 anos, e Suely Zacarias, 59 anos. Juntas, elas foram diagnosticadas com câncer de mama, passaram pelo tratamento de quimioterapia e puderam comemorar a alta da doença. 

continua após publicidade

Elas passaram pelo tratamento na Unidade de Tratamento do Câncer, do Hospital da Providência, e tocaram o Sino da Esperança em comemoração à última sessão de quimioterapia. O momento contou até com serenata de familiares e declarações.

“A gente se vê diante de um gigante e eu escolhi enfrentá-lo. É muito gratificante ver hoje que eu aceitei a luta e venci. Só tenho a agradecer a todos da Unidade, eles trabalham com amor, essa vitória não é só minha, é nossa”, comemora Suely.

continua após publicidade

Com Laurita não foi diferente. “Quando descobri a doença eu sabia que teria que encarar, mas não sabia o tanto de carinho que receberia, só tenho que agradecer a Deus, meus familiares e a equipe”, celebra. As duas apucaranenses contaram com a surpresa das famílias, que vieram fazer parte do momento único, levando flores, poemas  e até fazendo para as guerreiras. 

Porém, a emoção não foi somente das pacientes, como afirma Silvana da Silva, técnica de enfermagem. “É um momento de vitória, acompanhamos tudo, desde a consulta até esse momento final e é muito gratificante fazer parte disso”, ressalta. 

Tags relacionadas: #Apucarana #mulheres