MAIS LIDAS
VER TODOS

Seletiva da Gymnasiade

Apucaranenses se destacam em seletiva sub-18 de atletismo

Os três jovens atletas também defendem a equipe da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana

Da Redação

·
A seletiva ocorreu no último sábado (9)
Icone Camera Foto por Divulgação/Prefeitura de Apucarana
A seletiva ocorreu no último sábado (9)
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.03.2024, 17:17:10 Editado em 11.03.2024, 17:17:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os atletas apucaranenses Pedro Henrich Machado de Oliveira, Madelaine Gomes da Silva e Gabrielly Eduarda dos Santos de Souza foram destaques nesse sábado (09/03), durante a realização da Seletiva da Gymnasiade Escolar Sub-18 que aconteceu no Centro Nacional de Treinamento em Atletismo (CNTA), em Cascavel (Oeste do Estado). O trio de competidores conquistou duas medalhas de ouro e duas de prata.

continua após publicidade

Pedro Henrich, aluno do Colégio Estadual Cívico-Militar Osmar Guaraci Freire, foi campeão do salto em altura. Na mesma prova, mas na categoria feminina, Madelaine, do Colégio Estadual Cívico-Militar Heitor Cavalcante de Alencar Furtado, obteve a primeira colocação saltando 1,61m. Com essa marca, ela lidera o ranking brasileiro nas categorias sub-18 e sub-20, está em terceiro lugar no sub-23 e em quinto na categoria adulto. Já Gabrielly, do Colégio Estadual Cívico-Militar Alberto Santos Dumont, ficou em segundo lugar nas provas de 800m e 3.000m.

- LEIA MAIS: Apucarana participa de Fórum Estadual da Educação da Undime

continua após publicidade

Os três jovens atletas também defendem a equipe da Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Apucarana e foram revelados no Circuito de Corridas de Rua das Escolas Municipais.

O professor Tom Barros, secretário municipal de Esportes, disse que Pedro Henrich e Madelaine conseguiram a pré-classificação para a Gymnasiade que acontecerá de 18 a 22 maio em Aracaju-SE. “Devido aos bons resultados alcançados em Cascavel, os dois atletas de Apucarana deverão competir na disputa internacional representando a Seleção Paranaense de Atletismo, com a dupla tendo o apoio do prefeito Junior da Femac”, destaca Tom Barros.

A competição realizada nesse final de semana no CNTA em Cascavel foi promovida pela Federação de Atletismo do Paraná.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucaranenses se destacam em seletiva sub-18 de atletismo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!