Atletas da equipe da Secretaria Municipal de Esportes de Apucarana participaram neste final de semana do Campeonato Paranaense Loterias Caixa de Atletismo sub-12 e sub-14. O grande destaque ficou com as meninas do sub-12, que bateram cinco recordes paranaenses e ficaram em segundo lugar na classificação por equipe no Paraná. No masculino, um atleta do sub-12 também quebrou outros dois recordes paranaenses.
-LEIA MAIS: Arapongas EC conhece adversário das quartas de final da Terceirona
O prefeito Junior da Femac comemorou o resultado, afirmando que é fruto do trabalho realizado nos últimos anos de revelação de novos atletas, tanto no masculino quanto no feminino nas diversas categorias. “ Toda a nossa equipe da Secretaria de Esportes está de parabéns e especialmente as meninas que quebraram os recordes e mostraram para o Paraná todo o seu potencial”, frisa Junior da Femac.
O secretário municipal de Esportes, Tom Barros, informa que a competição ocorreu em Campo Mourão. “Buscamos sempre levar os nossos atletas para grandes competições e desta vez não foi diferente. Proporcionamos aos atletas do sub 12 e sub 14, tanto no masculino quanto no feminino, a experiência de competir em alto nível”, salienta Barros.
O professor de educação física José Marcelino da Silva, o Grillo, informa que os recordes paranaenses foram quebrados na prova dos 150 metros rasos, com Kethellym Vitória de Lima, no salto em distância e no salto em altura, com a atleta Ana Clara Pavesi Pancione dos Santos, no revezamento 4 x 60 (atletas Kethellym Lima, Ana Clara Santos, Nathaly Silva e Allana Rodrigues) e nos 600 metros rasos, com Kethellym Lima. “Nessa prova, o detalhe que chamou atenção é que a Kethellym fez uma marca melhor que os meninos fizeram nos 600 metros”, ressalta Grillo.
No masculino, Apucarana também se destacou e o atleta Adryan Gomes da Silva venceu em duas provas na categoria sub 12: a da marcha atlética e a do salto em altura. “E ainda bateu o recorde paranaense destas provas”, completa o professor Grillo.
Deixe seu comentário sobre: "Apucaranenses quebram recordes no Paranaense de Atletismo"