MAIS LIDAS
VER TODOS

APUCARANA

Apucaranenses podem se inscrever para o 'Família Acolhedora'; entenda

Programa visa acolher provisoriamente crianças e adolescentes afastados mediante medida protetiva do convívio dos pais ou outros responsáveis

Da Redação

·
Inscrições seguem até o dia 15 de fevereiro
Icone Camera Foto por Reprodução
Inscrições seguem até o dia 15 de fevereiro
Escrito por Da Redação
Publicado em 07.02.2024, 11:01:06 Editado em 07.02.2024, 11:01:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Prefeitura de Apucarana realiza neste mês de fevereiro uma capacitação de interessados em integrar o Programa Família Acolhedora. A iniciativa, coordenada pela Secretaria da Assistência Social, possibilita que crianças e adolescentes afastados mediante medida protetiva do convívio dos pais ou outros responsáveis, sejam acolhidos provisoriamente na casa de famílias capacitadas.

continua após publicidade

A capacitação acontecerá nos dias 20, 22 e 27 no período da noite, a partir das 19 horas, em local a ser definido. “Trata-se de um chamado aberto a todas as famílias apucaranenses interessadas, independente de sua composição. Capacitação gratuita, que tem como intuito ampliar o número de famílias acolhedoras em nosso município”, diz Jossuela Pirelli, secretária da Assistência Social.

- LEIA MAIS: Palestra reúne 1,6 mil professores e servidores em Apucarana

continua após publicidade

As famílias habilitadas ao acolhimento serão acompanhadas por assistente social e psicóloga da prefeitura durante todo o período. As inscrições para a capacitação devem ser realizadas até o dia 15 de fevereiro no site da prefeitura, no link, ou presencialmente na sede do Serviço de Acolhimento Familiar, localizada na Rua Prof. Erasto Gaertner, 418 – Centro. “Estamos promovendo uma grande mobilização para a realização deste importante evento de formação e habilitação de novas famílias acolhedoras. Nossa equipe da Assistência Social, por exemplo, realizou nesta terça-feira uma apresentação do programa e convidou todas as professoras e coordenadoras da rede municipal de ensino para participar", ilustrou Jossuela.

Apucaranenses podem se inscrever para o 'Família Acolhedora'; entenda
Foto por Reprodução

O prefeito Junior da Femac frisa que Apucarana é acolhedora por natureza. “Possuímos instituições sociais que realizam trabalho de excelência e, dentro da nossa gestão, atuamos para dar amparo a todos para que nenhuma pessoa se sinta excluída. E neste contexto o 'Família Acolhedora', complementa a política de atenção às crianças e adolescentes, podendo oferecer um ambiente familiar a vítimas de abandono, maus tratos e violências diversas”, assinala o prefeito.

Como é?

O Programa Família Acolhedora assiste apucaranenses com idades entre zero e 18 anos incompletos. Pela lei, à família participante é destinada uma bolsa-auxílio mensal por criança ou adolescente acolhido, que deve ser usada exclusivamente para despesas com alimentação, higiene pessoal, lazer e material de consumo.

Serviço

Informações adicionais sobre o programa e processo de inscrição para a capacitação podem ser obtidas pelo telefone 3308-1439 ou aplicativo de mensagens WhatsApp 99967-0354.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Apucaranenses podem se inscrever para o 'Família Acolhedora'; entenda"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!